Fatos aconteceram na tarde de ontem (12), no calçadão de Araçatuba (SP)
12/04/2019 18h06
Por: André Rodrigues
Um bombeiro morreu soterrado durante o trabalho de combate ao incêndio de grandes proporções que atingiu uma loja no calçadão comercial de Araçatuba (SP), nesta sexta-feira (12). Segundo a corporação, o prédio desmoronou e o profissional não conseguiu sair. O corpo já foi retirado dos escombros.
Funcionários do comércio viram o fogo começar por volta das 14h e pediram socorro. Ao todo, 17 viaturas do Corpo de Bombeiros foram utilizadas no combate às chamas, de acordo com a Polícia Militar.
“Um bombeiro morreu e outro ficou ferido. A perícia vai esclarecer como isso aconteceu, por enquanto seria precipitado dar mais informações. O que sabemos, a principio, é que os documentos da loja estavam dentro das normas”,
— disse o Tenente Coronel da Polícia Militar Manoel Guimarães.
O sargento Julio Cesar Delfino, que estava desaparecido entre os escombros do incêndio que atingiu a loja Cris Park , no Calçadão da Marechal, foi encontrado morto no local. Houve um desabamento quando bombeiros trabalhavam no controle do fogo no interior da loja. Foi preciso aguardar o resfriamento para que outros conseguissem entrar e confirmar o ocorrido.
“Estava muito quente no interior e, por isso, a corporação demorou para localizar o corpo. Pelo local em que ele foi encontrado, possivelmente, o bombeiro ficou preso por uma parede e não conseguiu sair”,
— afirmou Manoel Guimarães.
A ocorrência
O corpo de bombeiros foi acionado por volta das 15h30 da tarde de ontem, sexta-feira (12), para atender um incêndio em uma loja de produtos diversos no calçadão comercial de Araçatuba (SP).
De acordo com informações, a provável causa do incêndio foi um curto circuito em um ar condicionado. Os bombeiros conseguiram controlar as chamas e realizaram o rescaldo do local atingido.
Gravemente ferido
Durante o combate ao incêndio no calçadão de Araçatuba o bombeiro Alex Silva de Abreu de 32 anos se feriu e está internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa com queimaduras de terceiro grau. O quadro clínico dele é considerado grave.
Abreu está com 27% do corpo queimado, segundo a assessoria de imprensa do hospital. As queimaduras estão concentradas nas pernas, tórax e braços.
Devido à gravidade, há a possibilidade de transferência da vítima para um hospital especializado, provavelmente na cidade de Bauru (SP).



-
Content section component
-
-
-
-
-