36.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 12 de setembro, 2025

Um bombeiro morre e outro fica gravemente ferido durante incêndio

Fatos aconteceram na tarde de ontem (12), no calçadão de Araçatuba (SP)

12/04/2019 18h06
Por: André Rodrigues

Um bombeiro morreu soterrado durante o trabalho de combate ao incêndio de grandes proporções que atingiu uma loja no calçadão comercial de Araçatuba (SP), nesta sexta-feira (12). Segundo a corporação, o prédio desmoronou e o profissional não conseguiu sair. O corpo já foi retirado dos escombros.

Funcionários do comércio viram o fogo começar por volta das 14h e pediram socorro. Ao todo, 17 viaturas do Corpo de Bombeiros foram utilizadas no combate às chamas, de acordo com a Polícia Militar.

“Um bombeiro morreu e outro ficou ferido. A perícia vai esclarecer como isso aconteceu, por enquanto seria precipitado dar mais informações. O que sabemos, a principio, é que os documentos da loja estavam dentro das normas”,

— disse o Tenente Coronel da Polícia Militar Manoel Guimarães.

O sargento Julio Cesar Delfino, que estava desaparecido entre os escombros do incêndio que atingiu a loja Cris Park , no Calçadão da Marechal, foi encontrado morto no local. Houve um desabamento quando bombeiros trabalhavam no controle do fogo no interior da loja. Foi preciso aguardar o resfriamento para que outros conseguissem entrar e confirmar o ocorrido.

“Estava muito quente no interior e, por isso, a corporação demorou para localizar o corpo. Pelo local em que ele foi encontrado, possivelmente, o bombeiro ficou preso por uma parede e não conseguiu sair”,

— afirmou Manoel Guimarães.

A ocorrência

O corpo de bombeiros foi acionado por volta das 15h30 da tarde de ontem, sexta-feira (12), para atender um incêndio em uma loja de produtos diversos no calçadão comercial de Araçatuba (SP).

De acordo com informações, a provável causa do incêndio foi um curto circuito em um ar condicionado. Os bombeiros conseguiram controlar as chamas e realizaram o rescaldo do local atingido.

Gravemente ferido

Durante o combate ao incêndio no calçadão de Araçatuba o bombeiro Alex Silva de Abreu de 32 anos se feriu e está internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa com queimaduras de terceiro grau. O quadro clínico dele é considerado grave.

Abreu está com 27% do corpo queimado, segundo a assessoria de imprensa do hospital. As queimaduras estão concentradas nas pernas, tórax e braços.

Devido à gravidade, há a possibilidade de transferência da vítima para um hospital especializado, provavelmente na cidade de Bauru (SP).

Direita: Delfino -  encontrado morto nos escombros / Esquerda: Abreu - gravemente ferido / Incêndio ocorreu em Araçatuba (SP)

O sargento Julio Cesar Delfino foi encontrado morto nos escombros - Foto: Folha da Região

Alex Silva de Abreu, 32 anos, está internado na UTI da Santa Casa de Araçatuba — Foto: Reprodução RP10

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Idoso de 64 anos morre engasgado em sua residência na Vila Haro

Norberto Diniz Bueno foi encontrado sem vida, onde polícia investiga causa da morte.

MS debate combate à raiva em evento com participação nacional

E-Raiva MS acontece nos dias 18 e 19 de setembro, com palestras, lançamentos e troca de experiências sobre prevenção da doença

Três Lagoas domina ranking de alfabetização e emplaca seis escolas entre as dez melhores de MS

Município foi destaque no Prêmio Escola Destaque 2024, com 13 unidades premiadas entre 550 participantes no estado Três Lagoas consolidou seu protagonismo na educação pública...