22.6 C
Três Lagoas
sábado, 4 de abril, 2026

Último plantão da campanha “MS Vacina Mais – Dengue” em Três Lagoas, acontece na USF Santa Rita

A Unidade de Saúde da Família (USF) Santa Rita, localizada na Rua Alexandre Abrão, 2334, será o ponto de encerramento da campanha estadual “!MS Vacina Mais – Dengue” em Três Lagoas (MS). O último plantão ocorrerá no sábado, dia 22 de fevereiro, das 8h às 12h. A iniciativa, promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), tem como objetivo intensificar a vacinação contra a dengue, com foco em crianças e adolescentes de 10 a 14 anos.

A campanha, que visa ampliar a cobertura vacinal e combater a proliferação da doença, segue até o dia 25 de fevereiro. Durante esse período, todas as salas de vacinação das USFs estarão funcionando em horário estendido, até as 18h, para atender a população-alvo. A exceção fica por conta das Unidades de Saúde dos bairros Arapuá e Jupiá, que não participarão da ação.

A dengue tem sido uma preocupação constante em Três Lagoas, e a vacinação é uma das estratégias essenciais para reduzir os casos da doença. A SMS reforça a importância de que pais e responsáveis levem crianças e adolescentes dentro da faixa etária indicada para receber a dose, garantindo assim maior proteção individual e coletiva.

Quem perder o plantão do dia 22 ainda poderá procurar as USFs até o dia 25, dentro do horário estendido. A Secretaria de Saúde ressalta que a vacina é segura e eficaz, sendo importante arma no combate à dengue.

Com informações Prefeitura de Três lagoas

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS registra alta de chikungunya e confirma 7 mortes em 2026

Estado soma mais de 3,6 mil casos prováveis da doença; dengue também preocupa, com vacinação em andamento

Café com Prosa encerra Mês da Mulher com acolhimento e escuta em Três Lagoas

Ação do CRAM reúne autoridades, palestra e troca de experiências para fortalecer apoio às mulheres assistidas

De desafio interno a estilo de vida: servidor do Detran-MS transforma rotina com a corrida

Gerente de Gestão de Pessoas, David Fagundes já completou oito meias-maratonas e foi homenageado na Corrida dos Poderes