Ex-ministra Tereza Cristina anunciou em Fevereiro a venda da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados, porém, nesta quinta (28) foi anunciado que o processo para a compra não foi concluído.
TRÊS LAGOAS – Nesta quinta (28), em um comunicado divulgado ao mercado, a Petrobrás informou que o processo de venda da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III, a UFN3 não teve seu processo de venda concluído.
A unidade, que foi vendida ao grupo russo Acron, não concluiu o processo de venda devido ao plano de negócios proposto pelo potencial comprador, substituindo o projeto original, impossibilitou determinadas aprovações do governo, necessárias para a continuação da transação. No mês de Fevereiro, a ex-ministra da Agricultura, Tereza Cristina, em um evento na Câmara de Vereadores, informou a venda da UFN3 ao grupo russo.
Na nota, a Petrobrás informa que realiza trâmites internos para o encerramento do processo atual de venda e o lançamento de um novo, o mais rápido possível, reforçando o compromisso com a ampla transparência de seus projetos de desinvestimento e gestão de seu portfólio, informando que as etapas subsequentes do projeto serão divulgadas, de acordo com a Sistemática de Desinvestimentos da companhia, não avançando as negociações.


