22 C
Três Lagoas
domingo, 16 de novembro, 2025

UFMS realizará Seminário Sobre “Transição Agroecológica”

16/10/2014 – Atualizado em 16/10/2014

Limites e Possibilidades

Por: Redação/ Bete Vieira

No próximo sábado (18), acontecerá no Campus II da UFMS – CPTL, a partir das 08:00 horas o primeiro Seminário ” Transição Agroecológica: Limites e Possibilidades”.

O Seminário sera organizado pelo Laboratório de Estudos Territoriais (LABET – UFMS), por meio do grupo de Estudos Terra-Territorio (GETT) e pela Comissão Pastoral da Terra (CPT), o evento contara com o apoio da Associação dos Geógrafos Brasileiros.

O Msc Mieceslau Kudlavicz que será um dos palestrantes esteve na Rádio Caçula expondo sobre os temas que serão discutidos, entre eles destacou a importância da variação do plantio pelo mesmo solo, bem como a necessidade da “valorização” dos produtos comercializados pelos pequenos produtores rurais, que segundo ele são produzidos sem agrotóxicos.

Durante o evento esses produtos serão expostos pelos agricultores, que estarão prontos para esclarecer duvidas e dar dicas.

O evento será aberto ao público.

Os interessados em obterem certificado de participação deverão realizar inscrição através do e-mail [email protected].

Palestrante Msc Mieceslau Kudlavicz - foto: Vitor Santos

Cronograma do evento

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mato Grosso do Sul apresenta ações de desenvolvimento e sustentabilidade na COP30

Ainda segundo o governador, essas ações compõem uma agenda territorial que tem como meta clara o carbono neutro em 2030, em simultaneidade à inclusão social, geração de empregos e de renda.

Força Tática ‘estoura’ ponto de tráfico durante ação na Vila Piloto

Suspeito foi detido com porções de crack e maconha e mochila escondida em casa abandonada, que continha grande quantidade de entorpecentes.

Ao lado de Riedel, Coronel David reforça presença no Norte e garante ambulância que vai ampliar atendimento em Alcinópolis

Coronel David destacou a sensibilidade do Governo do Estado no atendimento aos 79 municípios e ressaltou o impacto das ações na vida das famílias contempladas.