25.4 C
Três Lagoas
domingo, 3 de maio, 2026

Twitter trabalha em senha de dois passos para evitar hackers

Geral – 25/04/2013 – 10:04

Twitter trabalha em senha de dois passos para evitar hackers

O Twitter testa, internamente, um procedimento de segurança em duas etapas, e pretende lançar a ferramenta para os usuários em breve, segundo informações obtidas pela Wired. O sistema diminuiria drasticamente as chances de uma conta no microblog ser hackeada – como aconteceu com a da agência de notícias Associated Press nesta semana, com anúncio falso de que o presidente Barack Obama teria se ferido, o que levou a queda na bolsa.

​O procedimento em duas etapas, também chamado de fator duplo ou multifator, protege com mais eficiência do que apenas uma senha. Quando o usuário faz login de um novo local, além da senha é preciso inserir um código enviado a um dispositivo móvel, como um celular cadastrado, via SMS ou aplicativo específico. A ideia é que, para acessar a conta, é necessário que o hacker saiba algo que o usuário sabe – no caso, a senha -, e tenha algo que ele tenha – um número de telefone cadastrado anteriormente, por exemplo.

Em fevereiro, o Twitter abriu uma vaga para engenheiro de software justamente para construir essa ferramenta, lembra a Wired. Isso provaria que a ideia já não era nova, mas os acontecimentos recentes teriam dado um senso de urgência ao projeto.

Fonte: Correio do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Prefeitura avança com recapeamento da Rua Bruno Garcia e melhora trânsito na Vila Alegre

Obra executada em Três Lagoas recupera mais de 1,2 mil metros quadrados de asfalto e amplia segurança viária no bairro

Brasil abriga mais de 2 milhões de imigrantes e refugiados

Venezuelanos, haitianos, cubanos e angolanos são maioria

Multas a empresas que descumprirem reforma tributária começam em 2027

Segundo Fisco, 45% das notas fiscais estão fora das novas regras