33.1 C
Três Lagoas
domingo, 8 de fevereiro, 2026

Três são presos pela DAM após ameaças e descumprimento de medidas protetivas em Três Lagoas

Casos envolvem deboche à Justiça, e-mails com ameaças de morte e até uma tentativa de invasão à residência.

A Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Três Lagoas, através da delegada Sayara Quintero, realizou, entre os dias 27 e 28 de novembro, três prisões distintas envolvendo homens investigados por descumprimento de medidas protetivas e ameaças contra mulheres. As ações, conduzidas pela Polícia Civil, reforçam o compromisso da unidade no combate à violência doméstica e na proteção de vítimas em situação de risco.

Na quinta-feira, 27, a Polícia Civil cumpriu mandado de prisão preventiva contra um indivíduo de 21 anos, após investigação apontar reiterado descumprimento de medidas protetivas.

A vítima procurou a DAM relatando ter vivido relacionamento de cerca de três anos com o autor, encerrado há dois meses. Desde então, segundo ela, o suspeito passou a não aceitar o fim da relação. Em novembro, a mulher registrou boletim por ameaça e injúria, o que resultou na concessão de medidas protetivas.

Apesar de intimado, o investigado enviou mensagens debochando da decisão judicial, dizendo “recebi sua medida” seguido de risadas (“kkkkk”) e de uma figurinha com tom de escárnio. Em nova ida à delegacia, a vítima apresentou imagens que teriam sido enviadas pelo ex-companheiro segurando uma arma de fogo, supostamente como forma de ameaça, além de outros materiais alusivos ao comportamento agressivo.

Diante dos elementos e do risco à integridade física e psicológica da vítima, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva e pelo mandado de busca na residência do suspeito. A decisão foi deferida pelo Poder Judiciário e cumprida pela equipe da DAM.

Na manhã de sexta-feira, 28, a DAM prendeu em flagrante um outro suspeito, após ele enviar novas ameaças à vítima e descumprir medidas protetivas vigentes. Como já estava bloqueado pela mulher em aplicativos de mensagem, o autor passou a utilizar e-mail para intimidá-la. Com os indícios apresentados, a equipe policial realizou diligências e efetuou a prisão ainda durante a manhã. O homem foi conduzido para autuação em flagrante.

Também na sexta-feira, no período da tarde, a DAM recebeu denúncia de que um homem estaria tentando invadir uma residência próximo à rodoviária de Três Lagoas, batendo insistentemente no portão e proferindo ameaças, incluindo a frase: “Eu vou te matar.”

Ao chegar ao local, os policiais encontraram o autor ainda no portão. Ele resistiu às ordens da equipe, exigindo intervenção para contê-lo e algemá-lo. Dentro da casa, estavam a vítima, seu filho e membros de uma igreja, que realizavam oração pedindo proteção. Com a chegada da polícia, o grupo chorou e agradeceu por estarem a salvo. O homem foi preso em flagrante e levado à Delegacia de Atendimento à Mulher, onde vítima e testemunhas prestaram depoimento.

A PDAM reforça que permanece atuando de forma contínua para garantir segurança às mulheres e combater a violência doméstica em todas as suas formas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Alta nos casos de maus-tratos a animais leva Senado a acelerar projetos de proteção

Crescimento de ações judiciais e episódios de violência contra cães e gatos impulsionam propostas que endurecem penas e criam novos mecanismos de prevenção O aumento...

Inscrições do Voucher Desenvolvedor para alunos da rede pública encerram hoje

Programa oferece 124 vagas gratuitas em curso técnico de Desenvolvimento de Sistemas em cinco cidades de Mato Grosso do Sul

SUS inicia transição para uso de insulina glargina em pacientes com diabetes

Projeto-piloto começa em quatro estados e deve beneficiar mais de 50 mil crianças, adolescentes e idosos, ampliando o acesso a tratamento mais moderno O Ministério...