Casos envolvem deboche à Justiça, e-mails com ameaças de morte e até uma tentativa de invasão à residência.
A Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Três Lagoas, através da delegada Sayara Quintero, realizou, entre os dias 27 e 28 de novembro, três prisões distintas envolvendo homens investigados por descumprimento de medidas protetivas e ameaças contra mulheres. As ações, conduzidas pela Polícia Civil, reforçam o compromisso da unidade no combate à violência doméstica e na proteção de vítimas em situação de risco.
Na quinta-feira, 27, a Polícia Civil cumpriu mandado de prisão preventiva contra um indivíduo de 21 anos, após investigação apontar reiterado descumprimento de medidas protetivas.
A vítima procurou a DAM relatando ter vivido relacionamento de cerca de três anos com o autor, encerrado há dois meses. Desde então, segundo ela, o suspeito passou a não aceitar o fim da relação. Em novembro, a mulher registrou boletim por ameaça e injúria, o que resultou na concessão de medidas protetivas.
Apesar de intimado, o investigado enviou mensagens debochando da decisão judicial, dizendo “recebi sua medida” seguido de risadas (“kkkkk”) e de uma figurinha com tom de escárnio. Em nova ida à delegacia, a vítima apresentou imagens que teriam sido enviadas pelo ex-companheiro segurando uma arma de fogo, supostamente como forma de ameaça, além de outros materiais alusivos ao comportamento agressivo.

Diante dos elementos e do risco à integridade física e psicológica da vítima, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva e pelo mandado de busca na residência do suspeito. A decisão foi deferida pelo Poder Judiciário e cumprida pela equipe da DAM.
Na manhã de sexta-feira, 28, a DAM prendeu em flagrante um outro suspeito, após ele enviar novas ameaças à vítima e descumprir medidas protetivas vigentes. Como já estava bloqueado pela mulher em aplicativos de mensagem, o autor passou a utilizar e-mail para intimidá-la. Com os indícios apresentados, a equipe policial realizou diligências e efetuou a prisão ainda durante a manhã. O homem foi conduzido para autuação em flagrante.

Também na sexta-feira, no período da tarde, a DAM recebeu denúncia de que um homem estaria tentando invadir uma residência próximo à rodoviária de Três Lagoas, batendo insistentemente no portão e proferindo ameaças, incluindo a frase: “Eu vou te matar.”
Ao chegar ao local, os policiais encontraram o autor ainda no portão. Ele resistiu às ordens da equipe, exigindo intervenção para contê-lo e algemá-lo. Dentro da casa, estavam a vítima, seu filho e membros de uma igreja, que realizavam oração pedindo proteção. Com a chegada da polícia, o grupo chorou e agradeceu por estarem a salvo. O homem foi preso em flagrante e levado à Delegacia de Atendimento à Mulher, onde vítima e testemunhas prestaram depoimento.

A PDAM reforça que permanece atuando de forma contínua para garantir segurança às mulheres e combater a violência doméstica em todas as suas formas.


