22.4 C
Três Lagoas
sábado, 27 de abril, 2024

Três-lagoense que conheceu Professor Girafales relembra encontro após 21 anos

19/07/2016 – Atualizado em 19/07/2016

‘’Foi uma noite mágica. Ele se mostrou atencioso conosco. Sou fã de Chaves até hoje’’

Por: Lucas Gustavo

A morte do ator mexicano Rubén Aguirre Fuentes, que interpretou o Professor Girafales em Chaves, fez um mês no último domingo (17). Ele tinha 82 anos e foi vítima de complicações causadas por uma pneumonia. Duas décadas atrás, uma moradora de Três Lagoas conheceu o artista. O encontro entre os dois ficou registrado em uma fotografia. Nesta terça-feira (19), a mulher conversou com a reportagem da Rádio Caçula e relembrou o momento.

Juliana Siqueira da Silva completou 29 anos e, na época em que esteve com o ator, tinha apenas oito. No momento, ela é estagiária no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. Apesar da postura séria e profissional, a moradora assume que ainda acompanha o seriado. ‘’Sou fã até hoje’’, destacou, entusiasmada.

O ENCONTRO

De acordo com a mulher, em 1995, Rubén visitou o Brasil durante uma turnê em um circo. Uma das cidades presentes no roteiro da companhia era Três Lagoas. Entusiasmada com a notícia, Juliana pediu ao pai, Adelcio Siqueira da Silva, que a levasse até a apresentação.

‘’Foi uma noite mágica. O Professor Girafales ficou como a atração principal. Tiramos a foto no final do espetáculo.
O circo cobrava uma taxa de R$ 10 para chegar ao camarim’’, recordou Juliana à reportagem.

Conforme a moradora, naquele dia, poucas pessoas registraram fotografia ao lado do ator, já que o valor do serviço era considerado alto. Segundo ela, o significado da foto aumentou ainda mais depois que seu pai morreu.

‘’Me recordo como se fosse hoje. O Professor foi muito atencioso conosco. Apenas eu iria tirar foto, mas ele fez questão de chamar meu pai para aparecer na imagem e, ainda, o abraçou’’, explicou.

Juliana disse que a fotografia está exposta em um painel em sua casa. O espaço, segundo ela, é utilizado para guardar retratos especiais. ‘’As pessoas que me visitam ficam admiradas com a imagem e me parabenizam pela oportunidade que tive; isso é gratificante’’, avaliou.

Quando soube da morte do ator, a moradora disse que se entristeceu bastante. Ela considera o seriado como um marco em sua infância e que, além de alegria, o programa proporciona cultura.

‘’O roteiro de Chaves apresenta uma olhar crítico para a sociedade. Relata as mais diversas situações que as pessoas enfrentam até hoje. Sendo assim, nos proporciona aprendizado e reflexão’’, finalizou Juliana.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Juliana e seu pai acompanhados do ator Rubén Aguirre Fuentes, que interpretou o Professor Girafales em Chaves. (Foto: Divulgação).

Juliana está com 29 anos hoje. (Foto: Reprodução/ Facebook).

Juliana e seu pai acompanhados do ator Rubén Aguirre Fuentes, que interpretou o Professor Girafales em Chaves. (Foto: Divulgação).

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Até dezembro, todas as respostas vão estar respondidas”, diz Ministra do Planejamento sobre UFN3

Simone Tebet, junto do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, acompanhados do presidente da PETROBRAS, Jean Paul Prates realizaram uma visita técnica à unidade durante a manhã desta sexta-feira (26).

Estado de Mato Grosso irá implantar celas com ar-condicionado e separadas para presos trabalhar

O governador Mauro Mendes (União Brasil) defendeu nesta quinta-feira (25) a proposta de instalar ar-condicionado nas penitenciárias para incentivar que as pessoas encarceradas trabalhem....

Daynler Leonel assume como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil nesta sexta

Daynler Martins Leonel foi nomeado como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil, a nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. Daynler...