33.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 13 de novembro, 2025

Três-lagoense conquista 1º lugar nos JEMS

16/07/2014 – Atualizado em 16/07/2014

Com o resultado, a enxadrista Júlia Yumi Ono Nakamura irá representar Mato Grosso do Sul nos Jogos Escolares da Juventude

Por: Assessoria

No dia 11 de julho, a enxadrista Júlia Yumi Ono Nakamura conquistou o primeiro lugar na categoria 12 a 14 anos nos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul – JEMS, sediado na cidade de Campo Grande.

Com o resultado, a enxadrista de Três Lagoas representará o estado de Mato Grosso do Sul nos Jogos Escolares da Juventude, no mês de setembro, em Londrina (PR).

“Estou muito feliz, consegui alcançar meu objetivo. Agora é continuar estudando e treinando”, contou Júlia.

Segundo a professora Maria Aparecida Cirilo, para conquistar o primeiro lugar Júlia enfrentou quatro atletas. “Ela está com uma ótima estratégia, está jogando bem. Nossa intenção é continuar treinando e participar de outros campeonatos nesse período que antecede aos Jogos Escolares da Juventude para focar na competição e colocar as técnicas em prática”, explicou Aparecida Cirilo.

A professora acrescentou ainda que outra atleta, Flávia Sirahata Hasegava, também se classificou para a etapa estadual, porém ela está participando de uma competição internacional. “Flávia é atleta oficial da CBX e está no México participando dos Jogos Sul-americanos, somando seis pontos até o momento”, destacou Aparecida Cirilo, informando que a atleta participa da final nesta quarta-feira (16).

O secretário Walter da Silva Dias (Sejuvel) parabenizou as atletas pelos excelentes resultados e reforçou a importância dos projetos e parcerias na formação de crianças e adolescentes.

“Desenvolvemos projetos de xadrez por meio de parcerias no CRASE “Coração de Mãe”, Funlec, Dom Bosco e Escolas Municipais. Resultados como esse trazem o reconhecimento de todo esse trabalho, além do estímulo e incentivo a outros alunos”, disse.

Walter também destacou o papel do esporte educacional onde prevalece “a qualidade do ensino com desenvoltura e melhor raciocínio nas disciplinas escolares, preparação pré-vestibular e para vida”.

RESULTADOS

O secretário municipal de Esportes, Juventude e Lazer – Sejuvel, ainda reforçou a participação de outras modalidades nos JEMS, com alunos das escolinhas de diversas modalidades esportivas. Confira quem representou nosso município na competição.

ATLETISMO

NATHALIA FELIPE SOUZA – aluna da Escola Estadual João Ponce – conquistou dois títulos de vice-campeã nas provas do arremesso de peso e lançamento do disco;

NATALIA MUNIZ RIBEIRO – Aluna da Escola Estadual Dom Aquino Correa – conquistou o título de vice-campeã na prova dos 250 metros.

JULIA HANA VOLPATO FERREIRA DE ARAUJO – Aluna da Escola Municipal Maria Eulália Vieira – conquistou a medalha de bronze na prova do salto em altura.

NATAÇÃO

Equipe masculina: 3º lugar

Medalhas:

PAULO OTÁVIO HERNANDES: duas medalhas de bronze

3º lugar nos dois revezamentos 4×50 e 4×100 livre

Equipe feminina: 4º lugar

ROBERTA TABOX CARRATO – um ouro, duas pratas e um bronze

3º lugar no revezamento 4×50 misto (masculino e feminino)

FUTSAL

(Categoria 12 a 14 anos)

Alunos da Escola Municipal Maria Eulália

Local: Chapadão do Sul

BASQUETEBOL

(Categoria 12 a 14 anos – masculino e feminino)

Alunos da Escola Municipal Parque São Carlos

(Categoria 15 a 17 anos – masculino)

Alunos da Escola Estadual Dom Aquino Correa

Local: Campo Grande

VOLEIBOL

(Categoria 15 a 17 anos)

Alunos da Escola Estadual Fernando Correa

Local: Anastácio

Fonte: Assessoria de Comunicação

Foto: Assessoria

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas recebe nova picape da Secretaria de Estado de Saúde para reforçar a Vigilância em Saúde

Veículo doado pelo Governo do Estado será utilizado para apoiar ações e deslocamentos das equipes municipais de saúde A Prefeitura de Três Lagoas recebeu oficialmente...

Risco de morte fetal é 68% maior em municípios mais pobres, aponta pesquisa da Fiocruz

Estudo revela desigualdade na natimortalidade e reforça necessidade de políticas públicas específicas para regiões vulneráveis

Três Lagoas moderniza setor de oftalmologia e reduz filas com novo equipamento

Aquisição de tomógrafo garante diagnósticos mais precisos e atendimento mais rápido na rede pública de saúde A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria...