25/08/2014 – Atualizado em 25/08/2014
A mulher sofre há 5 anos com uma séria doença vascular e já amputou o pé devido a necrose
Por: Ray Santa Cruz
Vanda Idene da Silva, de 41 anos, vive com dores constantes e com parte dos membros superiores e inferiores correndo riscos de amputação.
A mulher sofre há cinco anos com problemas vasculares e pouca circulação o que acarreta, a necrose de certos locais aonde não há passagem sanguínea adequada.
Vanda teve paralisia infantil quando criança e tem uma perna deficiente, após muitos anos a mulher se deparou novamente com um sério risco a sua saúde.
Ao procurar tratamento na cidade Vanda Idene conseguiu se curar na primeira vez, quando a falta de circulação afetou seu pé direito. Após uns meses a doença voltou e a mulher não conseguiu a assistência necessária pelo SUS (Sistema Único de Saúde)se deparou com a demora e devido ao retardo de cerca de 60 dias para fechar o ciclo de exames ela acabou tendo que amputar o pé direito devido a gravidade e extensão da doença.
A chamada trombose foi detectada em Três Lagoas, porém, a data marcada para o procedimento cirúrgico não estava de acordo com a necessidade da paciente que acabou tendo que se instalar na casa de uma conhecida na cidade de São José do Rio Preto, no estado de São Paulo.
Segundo Vanda os médicos locais, não sabiam dizer ao certo as razões do mau que a atingia e tinham receitado apenas o remédio “dipirona”, o que não servia para as dores intensas no membro.
Chegando em São José do Rio Preto, Vanda foi atendida e imediatamente fez o procedimento de amputação do pé direito, ela ainda permanece na casa de uma conhecida, pois agora o braço direito está afetado e provavelmente a mulher também terá que amputá-lo.
Nas imagens pode-se perceber os dedos da mão direita completamente necrosados. Vanda está recebendo uma equipe com um enfermeiro e técnico todos os dias para efetuarem os curativos, um médico local também comparece uma vez por semana para avaliar o caso. Ou seja, ela está sendo razoavelmente bem tratada pelos médicos da cidade vizinha, porém, faltam muitas coisas como medicamentos, o chamado colchão “de ovo” próprio para situações como essa, alimentação e curativos.
O desespero e pedido de doações de Vanda, também se dá pelo fato da mesma, não possuir quaisquer fontes de renda, ela não é aposentada e não tem quem possa ajudá-la, a não ser a caridade dos outros irmãos.
Ciente de que irá perder o braço, Vanda também pede para que algum médico especialista na área e que tenha vontade de auxiliá-la entre em contato, para ela interessados no caso ou outras alternativas da medicina, seriam mais uma gota de esperança.
Outro risco que a paciente corre é que a mesma bactéria que esta agora afetando o braço, viaje na corrente sanguínea e se instale em outra parte do corpo, gerando outra trombose ou até mesmo câncer.
PARA DOAÇÕES
Toda a ajuda é necessária para essa mulher que está passando por esse momento de infortúnio e pede até mesmo o que comer. Os interessados podem fazer doações em dinheiro para a conta do esposo da paciente Vanda Idene. As pessoas podem, entrar em contato pelos telefones: 67 9200 6311 (Vanda) e 017 9755 0763, ou 0 operadora 17 3308- 1311, os números são de uma prima da mulher chamada Ana .
BANCO BRADESCO – AGÊNCIA- 0256
CONTA 0056290-4
MARCOS ALVES DA SILVA (esposo de Vanda Idene)

-
Content section component
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-