21.7 C
Três Lagoas
sábado, 5 de julho, 2025

Três Lagoas registra alta na abertura de empresas em janeiro

Cidade mantém ritmo de crescimento e se consolida como polo econômico no Estado.

O setor empresarial de Três Lagoas segue aquecido, com a abertura de 74 novas empresas apenas no mês de janeiro, segundo dados da Junta Comercial de Mato Grosso do Sul (Jucems). O número coloca o município como o terceiro maior em novos negócios no Estado, atrás apenas de Dourados, que registrou 147 aberturas no período.

A maioria das novas empresas pertence ao setor de serviços, que representa 75,1% dos registros, seguido pelo comércio (22,2%) e indústria (2,54%). O crescimento reflete a tendência estadual: Mato Grosso do Sul contabilizou 1.298 novas empresas no primeiro mês do ano, um aumento de 50,5% em relação ao mesmo período de 2023.

Para o diretor-presidente da Jucems, Nivaldo Domingos, o desempenho positivo reforça a vocação econômica do Estado. “Esse crescimento demonstra a confiança dos empreendedores na economia local e o ambiente favorável para novos investimentos”, afirmou.

Em 2024, Três Lagoas também se destacou na geração de novos negócios, acompanhando o crescimento estadual, que somou 549 empresas abertas ao longo do ano. Com infraestrutura em expansão e forte presença industrial, a cidade continua atraindo investimentos e fortalecendo sua posição como um dos principais polos econômicos de Mato Grosso do Sul.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS será um dos primeiros estados do Brasil a universalizar rede de esgoto

Meta é alcançar 90% de cobertura até 2028; obras já beneficiam milhares de famílias no interior

R$ 16 mil mensais: veja os cargos com os maiores salários no Enem dos Concursos

Inscrições estão abertas até 20 de julho; provas serão aplicadas em 5 de outubro em todo o país O Concurso Nacional Unificado — apelidado de...

Após corrida por aplicativo, homem é esfaqueado em Campo Grande

Vítima levou quatro facadas e teve o pulmão perfurado; criminosos seguem foragidos. Um entregador de 27 anos foi brutalmente esfaqueado e teve o celular roubado...