27/07/2013 – Atualizado em 27/07/2013
O objetivo é estimular mais doadores de sangue no periodo de inverno
Por: Cristiane Sagioratto
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias realiza o “Projeto Mãos que Ajudam” em Três Lagoas neste sábado. A ação é realizada a nível mundial e tem como objetivo estimular a doação de sangue e alcançar o máximo de público possível. Nesta época de inverno as doações de sangue caem pela metade e os números de acidentes e demanda não.
Uma pessoa gera até três bolsas de produtos derivados do sangue total, podendo salvar até três vidas diferentes num único gesto de solidariedade.
“A importância deste ato voluntariado é um dos mais nobres entre os relacionamentos humanos, salvar a vida de alguém que não conhecemos. Um Gesto simples, extremamente importante e que pode representar a vida para os que precisam,” ressaltou a biomédica Gabriela.
No inverno a doação de sangue é reduzida por fatores e fenômenos diversos, enquanto o índice de pessoas que necessitam de doação tendem a aumentar. Mesmo assim é importante “sempre” lembrar que estamos sujeitos as violências do cotidiano e também podemos precisar de uma transfusão sanguínea.
“É mais agravante em relação ao tipo “O ” que é um possível doador universal, mas somente pode receber de seu próprio tipo”, informa o biomédico Vanderlei Junior.
A coordenadora do Programa “Mãos que Ajudam “, Aline destaca que a intenção do projeto é a promoção à vida. “Deus é tão magnifico que permitiu que pudéssemos salvar a vida de nossos irmãos. Podemos sempre fazer mais e melhor e este é um momento oportuno de aprendizado e que pode ser para a vida toda”, finaliza a coordenadora.

-
Content section component
-
-
-