26 C
Três Lagoas
terça-feira, 8 de julho, 2025

Três Lagoas realiza Projeto “Mãos que ajudam”

27/07/2013 – Atualizado em 27/07/2013

O objetivo é estimular mais doadores de sangue no periodo de inverno

Por: Cristiane Sagioratto

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias realiza o “Projeto Mãos que Ajudam” em Três Lagoas neste sábado. A ação é realizada a nível mundial e tem como objetivo estimular a doação de sangue e alcançar o máximo de público possível. Nesta época de inverno as doações de sangue caem pela metade e os números de acidentes e demanda não.

Uma pessoa gera até três bolsas de produtos derivados do sangue total, podendo salvar até três vidas diferentes num único gesto de solidariedade.

“A importância deste ato voluntariado é um dos mais nobres entre os relacionamentos humanos, salvar a vida de alguém que não conhecemos. Um Gesto simples, extremamente importante e que pode representar a vida para os que precisam,” ressaltou a biomédica Gabriela.

No inverno a doação de sangue é reduzida por fatores e fenômenos diversos, enquanto o índice de pessoas que necessitam de doação tendem a aumentar. Mesmo assim é importante “sempre” lembrar que estamos sujeitos as violências do cotidiano e também podemos precisar de uma transfusão sanguínea.

“É mais agravante em relação ao tipo “O ” que é um possível doador universal, mas somente pode receber de seu próprio tipo”, informa o biomédico Vanderlei Junior.

A coordenadora do Programa “Mãos que Ajudam “, Aline destaca que a intenção do projeto é a promoção à vida. “Deus é tão magnifico que permitiu que pudéssemos salvar a vida de nossos irmãos. Podemos sempre fazer mais e melhor e este é um momento oportuno de aprendizado e que pode ser para a vida toda”, finaliza a coordenadora.

O objetivo da ação é estimular a doação de sangue e alcançar o máximo possível de doadores.  Nesta época de inverno as doações de sangue caem pela metade por conta das baixas temperaturas.Foto: Vanderlei

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Moradores da Ocupação São João pedem revogação de Lei municipal durante reunião com a Prefeitura

Grupo reivindica permanência na área pública ocupada há quatro anos e questiona norma que exclui famílias do cadastro de habitação em Três Lagoas.

Proposto programa de estágio para estudantes do ensino médio em Mato Grosso do Sul

Projeto de Lei propõe programa de estágio para alunos do ensino médio da rede pública estadual, com foco em inovação, ciência e tecnologia.

Lei: Sancionada divulgação do Protocolo “Não é Não” em Mato Grosso do Sul

Lei 6.445/2025 determina a divulgação do protocolo “Não é Não” em Mato Grosso do Sul para prevenir e enfrentar a violência contra a mulher.