21.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 5 de novembro, 2025

Três Lagoas inicia atividades do PNAIC

Geral – 22/04/2013 – 08:04

Durante evento realizado na noite de quinta-feira (18), na Câmara de Vereadores, o Executivo Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, realizou o lançamento e aula inaugural do Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). No local, professores e educadores, que irão atuar no PNAIC, também participaram do encontro que deu diretrizes para o início das atividades.

A assessora Educacional e Pedagógica, Jussara Fernandes, foi quem conduziu o evento e explicou os objetivos e etapas do pacto. “Um programa do Governo Federal que vem ao encontro dos anseios de Três Lagoas, priorizando a formação de nossa gente”, explicou.   

Na oportunidade, o secretário de Educação, professor Mario Grespan, falou sobre a importância do PNAIC para cidade, enfatizando o papel do educador nesse processo. “Um trabalho como este deve ser feito com muita responsabilidade e carinho com os alunos”, comentou.

Uma palestra, ministrada pela pedagoga Mirian Batista Vieira Dias, abordou profundamente o tema “Inclusão Escolar” e estabeleceu as discussões iniciais para formação dos 175 educadores que irão trabalhar com o PNAIC em Três Lagoas.

As próximas aulas acontecerão neste sábado (20), no anfiteatro da unidade I da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). 

Fonte: Assessoria de Comunicação / Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Capítulo Roberto Ribeiro de Souza nº 460 – 25 Anos de História, Amizade e Fraternidade

No último sábado, dia 1º, no Templo  da Loja Maçônica Regente Feijó IV n. 4, foi realizada a celebração dos 25 anos de Instalação...

Briga dentro de shopping em Três Lagoas viraliza nas redes sociais

Vídeo que circulou nesta terça-feira mostra dois homens trocando socos e ameaças próximo à porta de entrada do estabelecimento.

Em uma noite, duas mulheres são vítimas de feminicídio em MS

Crimes em Jardim e Aparecida do Taboado elevam número de feminicídios no estado em 2025