32.1 C
Três Lagoas
sábado, 14 de fevereiro, 2026

Três Lagoas imuniza apenas 55% do grupo de risco e campanha de vacinação é prorrogada

26/05/2017 10h37

Por: Ana Carolina Kozara

A corrida aos postos de saúde para a vacinação contra a influenza que aconteceu em 2016, não se repetiu este ano e na reta final da campanha, apenas 55% do público alvo de Três Lagoas foi imunizado e devido à baixa procura em todo o Mato Grosso do Sul, a Secretaria Estadual de Saúde (SES/MS) prorrogou até o dia 9 junho a campanha de vacinação contra influenza.

O objetivo da campanha é imunizar pelo menos 90% do grupo de risco, o que em Três Lagoas representa 29 mil pessoas, sendo eles crianças de seis meses a menores de cinco anos, (quatro anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas – e os funcionários do sistema prisional.

Apesar de 2016 ter sido um ano epidêmico em todo o Brasil, com o surto da H1N1, tendo inclusive o registro de duas mortes em Três Lagoas, os casos da doença tiveram uma considerável queda no Mato Grosso do Sul. Diante deste cenário, o SES/MS alerta para a importância de se manter imunizado e tomar os cuidados básicos para evitar a contaminação pela influenza.

Em Três Lagoas, a vacinação acontece em todos os postos de saúde de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e das 14h às 16h30.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Portaria garante agendamento e protege o cidadão de prejuízos por prazos e vencimento de documentos

O cidadão deve comparecer no dia e horário marcados, levando toda a documentação exigida para o serviço solicitado

Saúde alerta para prevenção contra a dengue e chikungunya no Carnaval

Aumento da circulação de pessoas e da produção de lixo exige atenção redobrada da população para evitar criadouros do mosquito

MS inicia ano letivo para 180 mil alunos em 352 escolas da rede estadual

Ainda é possível ingressar na REE por meio do processo conhecido como “autodesignação”.