20.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 9 de fevereiro, 2026

Três Lagoas enfrenta calor intenso nesta segunda e temperaturas podem chegar aos 40°C

Umidade relativa do ar também deve ficar em níveis baixos, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia.

O município de Três Lagoas vivenciou um dia de calor extremo nesta segunda-feira, 10, com temperaturas que chegaram a 40°C, segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). A combinação de alta temperatura e baixa umidade relativa do ar, que chegou a apenas 20%, resultou em uma sensação térmica desconfortável para os moradores da cidade.

Durante a tarde, a cidade foi tomada por muitas nuvens, mas o calor se manteve intenso, afetando o bem-estar da população. A baixa umidade do ar, característica da estação, agravou o clima, aumentando o risco de problemas respiratórios e de desidratação.

As autoridades locais reforçaram a importância de se manter hidratado, usar roupas leves e evitar a exposição ao sol nas horas de pico. Além disso, os especialistas alertam para os cuidados com a saúde, como o uso de protetor solar e o descanso em ambientes frescos para quem precisar ficar ao ar livre.

Embora a previsão do tempo indique que a temperatura deverá cair um pouco durante a noite, a expectativa é que o clima quente persista durante a semana, com máximas acima de 35°C.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Frente fria avança e aumenta risco de chuvas em Três Lagoas nesta segunda-feira

Cemtec/MS aponta mudança no tempo ao longo do dia, com acumulados significativos de chuva e rajadas de vento

Participação da família na rotina escolar é essencial para o aprendizado das crianças

Especialistas destacam que acompanhamento dos pais fortalece a autonomia, a confiança e o desempenho dos estudantes ao longo do ano letivo A presença da família...

Fiocruz auxilia SUS na preparação para possíveis casos do vírus Nipah, apesar de risco baixo ao Brasil

Doença tem registros apenas no Sudeste Asiático e não há circulação do vírus nem dos morcegos transmissores no país A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) informou...