02/02/2015 – Atualizado em 02/02/2015
O calendário oficial será apresentado no dia 7 de fevereiro
Por: Redação
Depois de receber duas provas do Brasileiro de MotoCross em 2014, com etapas em Três Lagoas e Campo Grande, Mato Grosso do Sul corre o risco de ficar de fora nesta temporada.
Firmo Henrique Alves, presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo ainda não conseguiu a confirmação de Campo Grande – que já declarou há alguns meses atrás o seu desinteresse – e Três Lagoas para realizar uma das etapas do Campeonato Brasileiro de MotoCross desse ano. No pré-calendário oficial somente seis etapas estão confirmadas sem nenhuma cidade de Mato Grosso do Sul.
Campo Grande e Três Lagoas chegaram a constar no esboço inicial da temporada e após a revisão para redefinir as datas das provas, foram retiradas diante da falta da confirmação pedida já que o campeonato tem programado a primeira corrida para o dia 19.04.2015. “Resolvemos atualizar o pré-calendário com apenas as provas 100% confirmadas e, em Mato Grosso do Sul, ainda não está certo”, comentou o presidente da Confederação, Firmo Henrique Alves.
.
Nesse último mês de janeiro, Firmo fez uma visita à Prefeita Márcia Moura para reforçar o pedido de um patrocínio do Poder Executivo para a realização de uma das etapas no ARENAMIX.
Procurado pelo jornalista Jakson Pereira declarou: “Já conversei com a prefeita de Três Lagoas e ela pediu um tempo para avaliar. Nos próximos dias, também quero conversar com a Prefeitura de Campo Grande. Porém, vou procurá-los, mas depende principalmente da vontade deles”, disse.
No fim de dezembro de 2014 a entidade havia divulgado um esboço da temporada e Três Lagoas constava como sede da segunda prova do ano no dia 19 de abril. O Campo-grandense, Firmo destaca que vai brigar para colocar o Estado no calendário, mas não depende mais apenas dele.


