24.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 1 de janeiro, 2026

Três Lagoas celebra 17 anos da Lei Seca com live educativa

Para marcar os 17 anos da promulgação da Lei Seca (Lei nº 11.705/2008), o Departamento Municipal de Trânsito de Três Lagoas (Deptran) promove uma live especial nesta segunda-feira (17), às 13h, pelo Instagram oficial do órgão (@deptrantl). A ação é realizada em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e busca conscientizar a população sobre os avanços e desafios no combate à combinação de álcool e direção.

A transmissão contará com a participação da educadora de trânsito Caroline Feliciano, representante do Deptran, e do inspetor Fabrício Riquette, da PRF. Os convidados vão discutir os impactos da Lei Seca ao longo dos anos, ressaltando seu papel na redução de acidentes e na preservação de vidas.

Segurança em pauta

Criada em 2008, a Lei Seca estabeleceu tolerância zero para o consumo de álcool por motoristas, prevendo punições rigorosas para quem infringe a norma. A legislação prevê multa gravíssima de R$ 2.934,70, suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) por 12 meses e perda de sete pontos na carteira. Em caso de reincidência, a multa é dobrada.

Mais do que números, o Deptran reforça que a mensagem principal da campanha é a valorização da vida. “A vida não tem preço”, destaca o material de divulgação da live. A ideia é reforçar a importância da responsabilidade no trânsito e do comprometimento coletivo para a construção de um ambiente mais seguro.

A live estará disponível no link: instagram.com/deptrantl. A população é convidada a participar e refletir sobre o impacto de suas escolhas no trânsito.

Com informações Prefeitura de Três Lagoas

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Núcleo estadual fortalece cultura de segurança e qualificação da assistência no SUS de MS

Núcleo atua de forma transversal para reduzir danos evitáveis, qualificar processos e apoiar a melhoria contínua da assistência

Mulher fica ferida após colisão de pick-up na BR 158

Condutora perdeu o controle da direção e bateu contra o guard-rail na rotatória de acesso ao Aeroporto Plínio Alarcom, onde ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros

Governo de MS prorroga prazos do Refis e amplia janela para regularização de débitos

Permanecem válidos os percentuais de redução de multas e juros, as modalidades de parcelamento, que variam do pagamento à vista a até 60 parcelas, os critérios de consolidação dos créditos e as hipóteses de rompimento dos acordos.