28.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 15 de setembro, 2025

Três Lagoas adota uso terapêutico da cana-de-açúcar para auxiliar pessoas com dependência química

Iniciativa do Centro POP aposta em alternativa natural e de baixo custo para reduzir danos e promover acolhimento

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Centro POP, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), está desenvolvendo uma iniciativa inovadora no atendimento a pessoas em situação de rua com dependência química. A ação consiste na utilização da cana-de-açúcar como recurso terapêutico natural, com foco na redução de danos causados pelo vício.

A proposta inclui o cultivo e a colheita da planta diretamente na unidade, realizadas pelos próprios usuários atendidos. A atividade tem caráter terapêutico e busca promover momentos de acolhimento e participação ativa no processo de cuidado.

De acordo com a coordenadora do Centro POP, Solange Sanxo, a escolha da cana-de-açúcar foi motivada por estudos que apontam seus benefícios no controle da ansiedade e na estabilização do humor, sintomas frequentes entre pessoas em processo de recuperação. Além disso, o caldo de cana e o mel derivado da planta oferecem reforço nutricional, auxiliando na recuperação física e mental dos participantes.

Com informações Prefeitura de Três Lagoas

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Sucesso, Pet Day mobiliza tutores e animais em Três Lagoas

Evento une diversão e solidariedade e arrecada fundos para animais, através das Protetoras A Lagoa Maior foi palco de uma manhã inesquecível de fofura e...

Guigas Lemes: artista integra teatro, música e ação social em Três Lagoas

De palhaço a cantor, o artista usa sua paixão pelo teatro e pela música para emocionar e levar esperança onde a arte mais precisa Guilherme...

Feirão Emprega Transporte vai oferecer mais de 400 vagas em Três Lagoas neste sábado

Evento promovido pelo SEST SENAT em parceria com a Casa do Trabalhador reúne mais de 20 empresas e promete processos seletivos imediatos para diversos setores.