22.5 C
Três Lagoas
domingo, 19 de maio, 2024

Três Lagoas acumula 1673 casos de dengue desde o início do ano

Em tempos de pandemia, em que a grande preocupação da população é manter o distanciamento social e evitar o contagio pela Covid-19, muitas pessoas ainda se esquecem de limpar os quintais e deixam o local propicio para a proliferação do mosquito da dengue.

De acordo com o boletim de monitoramento da dengue divulgado semanalmente pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) aponta que desde o início do ano foram notificados 3.164 suspeitos, sendo 1.673 positivos e 1.449 casos com resultado negativo. Desse total, 19 ainda aguardam resultados de exames laboratoriais.

Segundo consta no referido Boletim Epidemiológico, o total acumulado de casos notificados suspeitos se refere à soma dos casos de janeiro (336), fevereiro (802), março (965), abril (672), maio (262), junho (108) e parcial de julho (19).

LEISHMANIOSE

No monitoramento semanal da Leishmaniose (Visceral e Tegumentar), não houve alterações e Três Lagoas continua com registro de 10 casos notificados suspeitos, 7 casos positivos e 03 já descartados como negativos.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Nova presidente da Petrobras pode acelerar conclusão da UFN3

Magda Chambriard promete destravar investimentos em infraestrutura e retomar as obras da UFN3, paralisadas desde 2015, alinhando a estatal às diretrizes do governo Lula.

Alfabetização alcança 94% em Mato Grosso do Sul, mas educação ainda é gargalo para indígenas

Dados do Censo 2022 mostram avanço na taxa de alfabetização do Estado, mas com déficit em recortes por raça.

Adolescente é apreendido pela segunda vez por agredir e ameaçar familiares em Brasilândia

Menor chegou até mesmo a ameaçar os policiais de morte, quando saísse da UNEI.