31/01/2014 – Atualizado em 31/01/2014
O plantio dos Ypês foi feito em homenagem às vítimas do acidente envolvendo comerciantes do Shopping Popular
Por: Rayani Santa Cruz
Apenas três dias após o Culto Ecumênico ter ocorrido, um dos Ypês plantados foi arrancado da orla da Lagoa Maior em frente ao Shopping popular.
O Vice-Presidente da Associação Esportiva Rural Ferradura, Adilson Oliveira da Silva, passou na manhã desta quinta-feira (30) no local e visualizou que uma das plantas não estava mais no lugar, esta que seria em homenagem ao motorista do caminhão Miguel Benites Meireles.
Rapidamente Adilson providenciou a compra de outra planta para fazer o replantio, depois de um tempo o vice presidente, foi até a cova do Ypê e percebeu que o mesmo estava caído no mesmo lugar.
Afim de resolver o problema Adilson buscou os materiais necessários na sua residência e posteriormente plantou a muda de novo.
A ideia da Associação era fazer uma homenagem duradoura às vítimas, por isso a escolha do Ypê branco, simbolizando a paz, a pureza de pensamentos e espírito.
Vale lembrar que qualquer ato de vandalismo é ilegal podendo ser uma ação de hostilidade, violência e destruição, contra patrimônios públicos, históricos e privados, deve-se entender que causar quaisquer danos é crime, consoante o artigo 163 do Código Penal, com pena de um a seis meses de detenção ou multa.

