17.4 C
Três Lagoas
quarta-feira, 6 de agosto, 2025

Três casos estelionato foram registrados na última sexta-feira (9)

Dos três casos, um envolve tráfico de drogas e “gato” de energia elétrica

10/08/2019 10h50
Por: Rodrigo de Freitas

TRÊS LAGOAS (MS) – O início do final de semana destaca três casos de estelionato, dois deles envolvendo entorpecentes.

O primeiro caso foi denunciado na sexta-feira (9) às 10h40. A vítima, C.J.S. (76) compareceu à 1ª Delegacia de Polícia relatando que habilitaram em seu nome, cinco linha telefônicas móveis, cujos usuários foram identificados, gerando débitos em seu CPF.

A vítima solicitou junto à operadora, o cancelamento das linhas e disse que não reconhece as dívidas feitas em seu nome com a empresa de telefonia.

Em diligências por tráfico de drogas, policiais descobrem “gatos”

O segundo caso é de estelionato por roubo de energia elétrica. A descoberta se deu através de uma denúncia de tráfico de drogas, por volta das 11h.

Em buscas pelas proximidades do bairro Vila Piloto, onde uma foi alvo de apreensão de drogas, os policiais da 2ª DP localizaram um suspeito identificado como D.S. (33), residente de uma residência próxima do local.

Questionado se havia furto de energia na localidade, o mesmo respondeu que sim.

Policiais e peritos foram autorizados pelo proprietário a entrar no local e foi constatada a fraude no medidor, cuja tampa estava com o lacre de energia cortado, com lacre no disjuntor e a casa abastecida.

O terceiro também é de adulteração de energia e envolve tráfico de drogas. Denúncias anônimas apontavam que o proprietário de um mercado do bairro Vila Piloto vendia entorpecentes no local e que a droga estaria escondida em uma residência próxima ao local.

Em diligencias por um imóvel próximo, com a sua autorização, os policiais localizaram cinco trouxinhas de maconha pesando aproximadamente 30g, batendo com a denúncia.

Na casa do autor, policiais encontraram adulteração em um medidor de energia, permitindo o consumo além do efetivamente registrado. Na ocorrência um técnico da Elektro e um perito criminal foram acionados.

Os casos foram registrados na 1ª e 2ª Delegacia de Polícia.

Da redação

Os três casos foram registrados na sexta-feira (9). Foto: Arquivo/Ilustração

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PL de Coronel David proíbe cobrança de taxas de consignados de servidores públicos em MS

Fica vedada a cobrança de taxa, bem como de quaisquer outras tarifas ou encargos O Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Coronel David...

Cachorro é flagrado em situação de abandono na Esplanada da NOB em Três Lagoas

Ouvinte da Caçula denunciou situação de cão debilitado em travessa próxima ao local da Festa do Folclore, onde Secretaria de Meio Ambiente confirmou que já está apurando o caso

“Você não está sozinha”: CRAM reforça acolhimento e apoio às mulheres durante o Agosto Lilás

Com aumento preocupante nos atendimentos, equipe reforça importância do acolhimento, informação e denúncia