03/10/2013 – Atualizado em 03/10/2013
Por: Ata News
Os serventes Cleiton Pierre de Moraes, 28 anos, Willian César Jardim, 24, e o pedreiro Cláudio Raime de Moraes Marciliano, 26, se entregaram à polícia, nesta quarta-feira (2). Procurados pela Justiça, os três são acusados de assaltar um posto de combustível, no bairro Umuarama, em Araçatuba.
O crime, que aconteceu no dia 20 de outubro de 2007, foi praticado por quatro homens. Os criminosos fugiram do local levando cerca de R$ 200 do autoposto, R$ 50 de um cliente que não chegou a ser identificado, além de cartões telefônicos. Durante o processo, um dos deles conseguiu ser absolvido.
O mandado de prisão em desfavor dos três acusados foi expedido pela 3ª Vara Criminal de Araçatuba no final do mês passado. Eles estavam foragidos até esta quarta-feira, quando se entregaram espontaneamente, acompanhados do advogado de defesa.
INOCENTE
Embora a sentença já tenha sido proferida, a defesa dos acusados deve recorrer à decisão, tomando como base o depoimento de um dos frentistas que não teria reconhecido os três acusados como autores do roubo.
Em entrevista à reportagem do Ata News, o advogado Edgard Antônio dos Santos informou que apenas um dos seus clientes assumiu a culpa. Cláudio Raime confessou ter participado do assalto e afirmou que Cleiton e Willian não têm envolvimento nenhum com o crime.
Edgard diz que os dois rapazes, apontados como inocentes, foram vítimas de erro jurídico. Os outros indivíduos que, de fato, atuaram no roubo estão soltos.
CADEIA
Os três acusados, que se apresentaram hoje, foram condenados a 8 anos de prisão em regime fechado. Mas, o advogado recorreu e conseguiu reduzir a pena para 5 anos e 6 meses de reclusão.
Após o registro do boletim de ocorrência, tipificado como captura de procurado, os três foram transferidos para a cadeia de Penápolis.



