21 C
Três Lagoas
quinta-feira, 10 de outubro, 2024

TRE/MS mantém indeferimento de candidatura de Juvenal Ferreira à Prefeitura de Três Lagoas

Candidato não cumpriu exigências legais e terá que recorrer ao TSE.

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) decidiu, por unanimidade, manter o indeferimento da candidatura de Juvenal Ferreira da Silva (PRD) à prefeitura de Três Lagoas. A decisão foi baseada no parecer do Ministério Público Eleitoral e seguiu a relatoria do juiz Vitor Luís de Oliveira Guibo, sob a presidência do desembargador Carlos Eduardo Contar.

O candidato, representado por uma equipe de advogados, não conseguiu reverter a sentença desfavorável. A decisão foi divulgada no dia 9 de setembro de 2024, e Juvenal já manifestou a intenção de recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Anteriormente, a juíza Aline Beatriz de Oliveira Lacerda, da 51ª Zona Eleitoral de Três Lagoas, havia negado o registro de candidatura de Juvenal em 26 de agosto. O Ministério Público Eleitoral apontou que o candidato não apresentou a comprovação de desincompatibilização do cargo público que exercia, conforme exige a legislação. Além disso, faltaram as certidões criminais e a proposta de governo, documentos obrigatórios segundo as normas eleitorais.

Mesmo após notificações oficiais, Juvenal não regularizou a documentação necessária. Diante disso, o tribunal considerou o pedido de candidatura improcedente. Juvenal, no entanto, alegou que já havia se afastado do cargo público no prazo legal e prometeu apresentar os documentos faltantes. Além do indeferimento de Juvenal, a Justiça Eleitoral também recusou a candidatura de Dorival Ferreira da Silva Pimenta como vice, sendo ele substituído por João Batista do Carmo Mendes.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Véspera de feriado em MS será de chuva e temperaturas próximas dos 32°C em Três Lagoas

Estão previstos também ventos acima de 60 km/h devido à um sistema de baixa pressão que está pela região.

Homem de 26 anos é preso após ameaça, danificar veículo e tentar atear fogo em residência

Ação rápida impediu incêndio e resgatou mãe e criança de 2 anos, que eram ameaçadas por homem em surto.

Jovem fica ferido após batida contra carro no Parque São Carlos

Segundo informações, motociclista de 20 anos teria invadido a preferencial no momento do acidente.