35 C
Três Lagoas
quarta-feira, 26 de março, 2025

TRE/MS mantém indeferimento de candidatura de Juvenal Ferreira à Prefeitura de Três Lagoas

Candidato não cumpriu exigências legais e terá que recorrer ao TSE.

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) decidiu, por unanimidade, manter o indeferimento da candidatura de Juvenal Ferreira da Silva (PRD) à prefeitura de Três Lagoas. A decisão foi baseada no parecer do Ministério Público Eleitoral e seguiu a relatoria do juiz Vitor Luís de Oliveira Guibo, sob a presidência do desembargador Carlos Eduardo Contar.

O candidato, representado por uma equipe de advogados, não conseguiu reverter a sentença desfavorável. A decisão foi divulgada no dia 9 de setembro de 2024, e Juvenal já manifestou a intenção de recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Anteriormente, a juíza Aline Beatriz de Oliveira Lacerda, da 51ª Zona Eleitoral de Três Lagoas, havia negado o registro de candidatura de Juvenal em 26 de agosto. O Ministério Público Eleitoral apontou que o candidato não apresentou a comprovação de desincompatibilização do cargo público que exercia, conforme exige a legislação. Além disso, faltaram as certidões criminais e a proposta de governo, documentos obrigatórios segundo as normas eleitorais.

Mesmo após notificações oficiais, Juvenal não regularizou a documentação necessária. Diante disso, o tribunal considerou o pedido de candidatura improcedente. Juvenal, no entanto, alegou que já havia se afastado do cargo público no prazo legal e prometeu apresentar os documentos faltantes. Além do indeferimento de Juvenal, a Justiça Eleitoral também recusou a candidatura de Dorival Ferreira da Silva Pimenta como vice, sendo ele substituído por João Batista do Carmo Mendes.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Ronda Policial” ajuda a localizar vítimas de ladrão de botijão de gás em Três Lagoas

Após o fato ser noticiado por Fábio Campos, cerca de sete pessoas foram à delegacia para reconhecer criminoso.

Estudante é assaltada a caminho da escola no Jardim Alvorada

Criminoso fugiu após levar celular e documentos da vítima.

Bolsonaro nega decreto de golpe de Estado após virar réu

Após ser declarado réu por tentativa de golpe de Estado, o ex-presidente Jair Bolsonaro se defendeu nesta quarta-feira (26), negando ter articulado uma tentativa...