24.7 C
Três Lagoas
terça-feira, 28 de abril, 2026

Tragédia na montagem de show de Shakira: trabalhador morre e empresa será multada pelo CREA-RJ

A montagem do palco para o show da cantora Shakira, na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi marcada por uma tragédia no último final de semana. Um trabalhador morreu após um acidente durante os preparativos para a apresentação, prevista para o próximo sábado (2).

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro informou nesta segunda-feira (27) que vai autuar e multar a empresa responsável pela estrutura, a MG Coutinho Serviços Cenográficos. Segundo o órgão, a empresa não possui registro para atuar na área de engenharia nem responsável técnico habilitado.

A vítima foi o serralheiro Gabriel de Jesus Firmino, de 28 anos. Ele sofreu esmagamento das pernas ao ser prensado por um sistema de elevação enquanto trabalhava na montagem do palco, na tarde de domingo (26). O trabalhador chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com o CREA-RJ, fiscais já acompanhavam a montagem desde o início de abril e retornaram ao local após o acidente para levantar mais informações. O conselho também notificou a produtora do evento, a Bônus Track, exigindo a lista de empresas e profissionais envolvidos na estrutura, além de contratos e notas fiscais. O prazo para resposta é de quatro dias.

Em nota, a produtora lamentou a morte e afirmou estar prestando apoio à família da vítima. Já a empresa responsável pela montagem não se manifestou até o fechamento desta reportagem.

A investigação está a cargo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro. O delegado Ângelo Lages informou que o caso pode ser enquadrado como homicídio culposo ou acidente de trabalho.

Segundo as primeiras apurações, o trabalhador realizava a soldagem de uma peça e teria acionado o comando para descida do elevador, sendo prensado entre os equipamentos. A perícia técnica já esteve no local e retornou nesta segunda-feira para aprofundar a análise.

A expectativa é de que o laudo pericial seja concluído em até 30 dias, prazo semelhante ao previsto para o esclarecimento completo do caso.

Com informações Agência Brasil

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Em depoimento, músico admite ter matado Vanessa Ricarte com facada no peito

Em depoimento, Caio César Nascimento diz que crime aconteceu após discussão, culpa álcool e nega outros crimes durante audiência

Solidariedade e Saúde: Governo de MS e HCAA inauguram nova ala com 32 leitos em Campo Grande

Em um passo decisivo para o fortalecimento da rede pública de saúde, o Governo de Mato Grosso do Sul e o Hospital de Câncer...

Filho adotivo ameaça matar parentes e diz ter ligação com facção criminosa em Três Lagoas

Caso foi registrado na última sexta-feira, 24, no bairro Jardim Primaveril e registrado na DEPAC