A Polícia Civil investiga a morte de uma menina de 4 anos em Mafra, no Norte de Santa Catarina, suspeitando que ela tenha sido esfaqueada enquanto dormia. Segundo o delegado Eduardo Borges, a vítima estava descansando em um cômodo da casa, enquanto sua mãe estava no quintal no momento do crime.
O assassinato ocorreu na manhã de segunda-feira (13/01). A suspeita, uma jovem de 22 anos, é irmã da vítima. A Polícia Militar informou que a suspeita estava em surto psicótico. Após o crime, a jovem se trancou em um quarto e colocou barricadas atrás da porta. A PM precisou usar spray de pimenta e arma de choque para desarmá-la. Em seguida, os policiais arrombaram a porta e a imobilizaram. Um vídeo divulgado pela Polícia Militar mostra a ação dos agentes.
A suspeita foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e, posteriormente, pela Polícia Civil. A localização atual dela não foi informada, mas o delegado confirmou que ela foi detida em flagrante.
O investigador relatou que a suspeita não revelou o motivo do crime e não há informações sobre desavenças familiares. Em comunicado à imprensa, o 38º Batalhão da Polícia Militar de Mafra informou que os pais das duas irmãs confirmaram que a filha mais velha fazia acompanhamento psiquiátrico.
Com informações G1


