32.3 C
Três Lagoas
quinta-feira, 6 de novembro, 2025

Tráfego aéreo desacelera em novembro

Economia – 31/12/2011 – 10:12

O tráfego aéreo internacional de passageiros caiu 1,5% em novembro, em relação a outubro, apesar de ter permanecido 4% acima de novembro de 2010, informou nesta sexta-feira a Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata, na sigla em inglês).

Em seu relatório mensal sobre a atividade da indústria aérea, a Iata afirmou que o mercado internacional de viagens cresceu apenas 0,5% desde maio, apesar de a demanda doméstica ter crescido mais fortemente. O mercado de passageiros internacionais cresceu mais rápido na América Latina e Oriente Médio este ano. Mas a Europa perdeu ritmo acentuadamente em novembro, com crescimento de 4,9% na comparação anual, apenas metade dos 9,5% no acumulado do ano.

O mercado global de viagens aéreas, incluindo voos domésticos e internacionais, encolheu em relação a outubro, mas permaneceu 4,3% acima de novembro de 2010, disse a Iata. A Iata representa 240 companhias aéreas, que representam 84% do tráfego aéreo global, incluindo a British Airways dona da International Airlines Group (IAG), Air China, American Airlines e Deutsche Post.

Fonte: Terra

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

SEMAD promove capacitação para fortalecer liderança nas secretarias municipais

Treinamento reuniu diretores, chefias e assessores para aprimorar comunicação e gestão de equipes A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Administração...

Concurso da Caixa terá edital publicado nesta sexta com salários de até R$ 15,6 mil

Vagas são para nível superior; provas devem ocorrer em fevereiro de 2026 A Caixa Econômica Federal deve publicar nesta sexta-feira, o edital do novo concurso...

Número de beneficiários de planos de saúde cresce em setembro, aponta ANS

Brasil registra mais de 53 milhões de pessoas com assistência médica e quase 35 milhões com planos odontológicos