Em entrevista ao “Linha Direta com a Notícia”, o secretário-geral, Gil Alexandre da Rocha e a Autoridade Municipal de Trânsito, Edgard Wegner explicaram sobre as ações, realizadas em base no fluxo das vias três-lagoenses.

Diante de muitas mudanças no trânsito de Três Lagoas, o trabalho realizado pela Secretaria-Geral da Administração Municipal, aliada com o DEPTRAN (Departamento Municipal de Trânsito) tem sido essencial para algumas alterações realizadas, visando, não só a segurança de motoristas e pedestres, mas também a garantia de um trânsito mais seguro.

Em entrevista ao “Linha Direta com a Notícia” da Rádio Caçula desta quarta-feira (27), o secretário-geral de Três Lagoas, Gil Alexandre da Rocha e a Autoridade Municipal de Trânsito, Edgard Wegner explicaram dos trabalhos realizados, além dos mais recentes feitos pela pasta – como a instalação do semáforo no cruzamento das avenidas Rosário Congro com a Eloy Chaves.

Gil Alexandre, que anteriormente estava à frente do Comando de Policiamento de Divisas – CPA-2, detalhou que seu trabalho à frente da pasta mostra a confiança junto à população, e também do prefeito Ângelo Guerreiro, onde da mesma forma que atuou, na esfera estadual, vai atuar pelo município, com o foco na diminuição dos crimes de trânsito e também nas campanhas educativas para orientar a população em geral.

Já Edgard explicou à respeito das ações realizadas visando ajudar no tráfego em diversos pontos da cidade. No caso da Rosário Congro, em relação à algumas obras realizadas, como no caso da própria Feira Central Turística e do novo Shopping Popular, causaram um aumento no tráfego da região, vendo a necessidade da instalação do sistema semafórico, para evitar novos acidentes, mas também pelo encontro de duas importantes vias da cidade.

Outras ações estão na visão das autoridades de trânsito locais, como na instalação de outros semáforos, como na orientação ao público geral, como no caso do uso das bicicletas elétricas, que precisam ser regulamentadas, segundo regras do DETRAN estadual até 2025, entre outros trabalhos da pasta, visando melhorar o fluxo, e assim conscientizar a população no geral.