32.3 C
Três Lagoas
sábado, 16 de agosto, 2025

Trabalhador foge de acampamento e denuncia escravidão em carvoaria

Acampamento não tinha água encanada, energia elétrica e banheiros; comida era racionada

16/07/2019 10h32
Por: Deyvid Santos

BELA VISTA (MS) – Um homem de 50 anos fugiu de um acampamento, andou mais de 14 quilômetros a pé e procurou a polícia na tarde de ontem (15) para denunciar trabalho análogo a de escravidão em uma carvoaria em Bela Vista (MS). Além de não receber salário, ele e outros funcionários recebiam água suja para o preparo das refeições e a comida era racionada.

Conforme informações do boletim de ocorrência, o homem contou à polícia que foi contratado para prestar serviço de operador de motosserra em uma carvoaria localizada na Fazenda Roseira, distante a 35 quilômetros da cidade.

Ele foi levado para um acampamento com barracos de taboa, sem água encanada e energia elétrica. Ainda segundo o trabalhador, a água que eles recebiam para higiene pessoal e preparo de alimentos era escura, barrenta e colhida por um caminhão pipa de um córrego na região. No local também não há banheiros.

Segundo a vítima, o dono da carvoaria fazia compras de alimentos, mas a carne era racionada. O homem também relatou que cumpriu durante vários dias jornada de trabalho acima de oito horas diárias e, desde que foi contratado, não recebe salário.

Ainda segundo a ocorrência, o patrão não aparece no acampamento há 15 dias e ele e os demais funcionários estavam isolados. Na tarde de ontem, ele deixou o acampamento, andou 14 quilômetros a pé por uma estrada de chão até conseguir pedir carona na rodovia.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Bela Vista.

Informações do site Campo Grande News

Foto: Ilustração / Arquivo

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Varzeano 2025 define campeão neste domingo em Três Lagoas

Finais acontecem no Recanto do Galo com promessa de jogos disputados e casa cheia A temporada 2025 do Campeonato Varzeano de Três Lagoas chega ao...

Portaria estabelece requisitos de programa que permite venda de produtos de origem animal

Com a adesão, produtos como queijos, mel, embutidos e outros de origem animal, poderão ser vendidos em todo o Estado desde que estejam inscritos no Serviço de Inspeção Municipal (SIM) do município em que são fabricados.

Grêmios estudantis assumem protagonismo no enfrentamento à violência contra a mulher

O programa envolve gremistas das 337 escolas da Rede Estadual, distribuídas nos 79 municípios, em uma jornada de 40 horas formativas.