20.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 6 de novembro, 2025

Torcida promete ação violenta caso a liberdade dos presos seja adiada

Esporte – 11/04/2013 – 09:04

Desde 20 de fevereiro, 12 torcedores do Corinthians estão em prisão preventiva em Oruro, na Bolívia, por conta da morte do jovem Kevin Douglas Beltrán Espada, alvejado por sinalizador atirado a partir da torcida brasileira, em partida entre o time paulista e o San José. Nesta quarta-feira, membros de organizadas do clube alvinegro se reuniram em frente ao Pacaembu antes do jogo de volta contra os bolivianos, que terminou com vitória anfitriã por 3 a 0, e fizeram um protesto pela libertação do grupo.

“Caso dia 17 (de abril, dia em que está prevista a realização de reconstituição do crime) eles não tenham sido ainda libertadores, a gente vai para as ruas e vamos quebrar tudo”, afirmou membro de uma das organizadas, identificado como “Capá”, sobre carro de som na Praça Charles Miller, em discurso para pouco mais de cem torcedores.

​”Tachados de maloqueiros nós já somos”, disse o torcedor. “Vamos para a Paulista com 10 mil e vamos fechar a avenida. Se tiver polícia e quiser quebrar o pau, a gente vai pra cima. Se precisar a gente fecha aquele consulado (boliviano)”, acrescentou.

A convocação ocorreu em meio a uma manifestação pacífica que contou com presença de imigrantes bolivianos. O grupo se reuniu em frente a uma banca de jornal, exibiu faixas com pedidos de liberdade aos torcedores detidos em Oruro e distribuiu panfleto com gritos que foram repetidos durante o jogo.

Por volta das 21h, membros das diretorias das organizadas, o advogado da Gaviões da Fiel e líderes da comunidade boliviana subiram em carro de som e iniciaram uma série de discursos. O tom era de insistir na liberdade dos 12 corintianos presos e de ressaltar o bom convívio entre a torcida brasileira e da Bolívia.

Fonte: Correio do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Capítulo Roberto Ribeiro de Souza nº 460 – 25 Anos de História, Amizade e Fraternidade

No último sábado, dia 1º, no Templo  da Loja Maçônica Regente Feijó IV n. 4, foi realizada a celebração dos 25 anos de Instalação...

Briga dentro de shopping em Três Lagoas viraliza nas redes sociais

Vídeo que circulou nesta terça-feira mostra dois homens trocando socos e ameaças próximo à porta de entrada do estabelecimento.

Em uma noite, duas mulheres são vítimas de feminicídio em MS

Crimes em Jardim e Aparecida do Taboado elevam número de feminicídios no estado em 2025