20/05/2014 – Atualizado em 20/05/2014
Por: Correio do Estado / BAND
A partida entre Llagostera e Racing Santander, válida pela eliminatória que definirá quem sobe à segunda divisão espanhol, foi marcada por mais um episódio de racismo.Uma torcedora do time da casa foi flagrada imitando um macaco para o jogador Koné, do Racing. Após a partida ela foi identificada e entre as medidas tomadas foi a demissão de seu emprego.
A mulher em questão era funcionária do Barcelona, onde trabalhava no museu do clube, que decidiu demiti-la logo após ela ter sido identificada, mas seu nome não foi revelado. O Llagostera também disse que ela é agora persona non-grata e está proibida de entrar em seu estádio.
“Pedimos desculpas a todas as pessoas que possam ter se ofendido, em especial ao jogador do Racing. Trabalhamos para evitar que situações como essa voltem a se repetir. Lamentamos muito o ocorrido”, disse o Llagostera em comunicado.
O clube da Catalunha informou que facilitou do jeito que pode a polícia local na identificação da mulher. No seu Twitter, o atleta da Costa do Marfim disse: “A respeito dessa mulher é melhor não falar nada, ela se retrata por si só”.
