Esporte – 22/04/2013 – 12:04
Mesmo com a vitória sobre o Atlético Sorocaba por 2 a 0, neste domingo, pelo Paulistão Chevrolet, o técnico Tite deixou o Pacaembu convicto que dificilmente utilizará o trio ofensivo formado por Pato, Emerson e Guerrero nas decisões que estão por vir: Ponte Preta, no próximo final de semana, sem data definida, no Estadual, e Boca Juniors, nos dias 1° e 15 de maio, pela Libertadores.
Apesar de ter elogiado o poder de fogo que o time ganha com os três, o comandante alvinegro falou dos espaços que a formação acaba dando para os adversários criarem lances de ataque. Desde o início do ano, ele já demonstrava pessimismo em relação a isso e resolveu fazer o teste em um jogo teoricamente mais tranquilo para ter a certeza.
“Eu tive de utilizar esse esquema e ver a resposta da equipe. Guerrero, Pato e Emerson, daqui a pouco, em uma jogada, resolvem. Ganho poder de fogo forte, mas perco um pouco na construção, isso é inegável. Agora deixa eu procurar e ter essa possibilidade. Não poderia fazer isso em um jogo decisivo. Serviu para eu fazer essa avaliação. É uma equipe que verticaliza ou outra que tem mais posse de bola”, explicou.
Um dos motivos por ter optado por essa escalação mais ousada, foi dar uma nova chance para Pato entre os titulares. O camisa 7 vinha de uma sequência boa como titular há algumas semanas, mas, após um incômodo muscular, perdeu a posição e vinha ficando no banco de reservas.
“O Pato está retomando o seu padrão normal. Ele estava em um momento muito bom quando fez uma sequência de treinamentos e jogos, depois caiu. Agora esta retomando o padrão que estava anteriormente”, concluiu.
Fonte: Correio do Estado