Disparo aconteceu após briga em partida, mas não acertou vítima, que chamou a Polícia momentos depois.
Na noite desta quarta (13), uma tentativa de homicídio foi registrada na Av. Clodoaldo Garcia, de frente ao Ginásio de Esportes no Santos Dumont.
Por volta das 22h, após o aviso de um policial de folga de que um disparo de arma de fogo foi efetuado, avistando logo após um homem correndo e arremessando uma arma no interior de um veículo.
Mesmo assim, o policial conseguiu pegar a arma, do tipo pistola calibre.22 com seis munições, o abordado aguardou a chegada da guarnição.
Para a equipe, o autor dos disparos informou que teve um desentendimento em um campeonato municipal de futsal no Ginásio de Esportes, e que é patrocinador de um dos times, mas não quis dizer o que motivou o conflito com o mesário do jogo, e que fez o disparo de arma para “assustar a vítima”.
Durante a abordagem, o mesmo resistiu, onde foi feito o uso da força para conter o suspeito, sendo colocado no compartimento de presos da viatura.
Ainda na ocorrência, a vítima informou que estava na função de terceiro árbitro, e que durante toda a partida, o suspeito ficou xingando e reclamando da arbitragem, tentando o agredir no fim do jogo, mas foi contido por algumas pessoas no local.
Logo após o jogo, foi a uma conveniência que fica ao lado do ginásio para comprar um refrigerante, quando o árbitro veio até ele para alertar que o homem foi até o carro. Ao tentar sair do local rapidamente, foi avistado pelo responsável pelos disparos, que veio em sua direção correndo, apontando a arma e efetuando um disparo. A vítima então saiu do local.
A Polícia Militar esteve no local após ser chamada pelo terceiro árbitro e efetuou a prisão do acusado pelo crime, apreendendo a arma, que foi levado até a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC/TL).



