15/08/2016 – Atualizado em 15/08/2016
Por: Marcio Ribeiro com Midiamax
Ao menos oito pessoas morreram e 40 ficaram feridas devido a um terremoto de 5,2 pontos de magnitude, no sul do Peru. O abalo ocorreu na madrugada de domingo (14) para esta segunda-feira (15). O número de vítimas pode ser maior, segundo as autoridades locais.
De acordo com o Instituto de Geofísica do Peru, citado pela agência de notícias portuguesa Lusa, o tremor ocorreu na região de Arequipa e seu epicentro foi a 10km de Chivay, capital da província de Caylloma. Ele foi seguido de diversas réplicas durante a madrugada.
O prefeito de Caylloma, Romulo Tinta, disse à rádio peruana RPP que medidas têm sido tomadas para conter os impactos. “Sentimos um abalo muito forte que causou danos em todo o vale de Colca, as comunicações com as localidades vizinhas ficaram cortadas e pedimos máquinas para desimpedir os acessos. Há mortos”, conta.
A rádio afirma que o sismo afetou os distritos de Ichupampa, Chivay, Achoma, Yanque y Coporaque. O ministro da Defesa, Mariano González, disse à RPP que três helicópteros foram colocados à disposição para as operações.
