11/03/2021 09h04
Por: Deyvid Santos
TRÊS LAGOAS (MS) – Uma jovem de 25 anos foi vítima de injúria racial em seu local de trabalho na tarde da última quarta-feira, em Três Lagoas (MS). Após ser vítima constante de “brincadeiras” e comentários pejorativos sobre seu cabelo, a jovem disse ter repassado o caso para a gerência do supermercado em que trabalha, mas nada foi feito sobre o caso.
Segundo informações de ocorrência, a jovem relata que trabalha no supermercado há cerca de cinco meses e desde que entrou na empresa as colegas implicam com seu jeito de trabalhar, a zombando e provocando. Ela relatou não ter gostado da brincadeira e ter pedido para que as colegas parassem com as brincadeiras, o que não foi atendido.
Na tarde de ontem (10) a jovem relatou que uma funcionária foi até o caixa em que a vítima estava e questionou se ela gostava do seu cabelo, em tom irônico. A vítima respondeu que gostava sim do seu cabelo. Posteriormente ela flagrou o momento em que os funcionários comentavam sobre seu cabelo: “Tenho nojo da trança dela”.
A jovem não soube precisar quem fez o comentário, mas disse ter levado o caso até o gerente do supermercado. O gerente teria dito a ela que se não estivesse satisfeita era para bater o ponto e ir embora. Ela saiu do local e foi direto para a Terceira Delegacia de Polícia (3ª DP), onde registrou o caso como injúria racial.



