30.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 17 de fevereiro, 2026

Tempo quente continua e Mato Grosso do Sul terá calorão de 43°C

Chances de chuva não são descartadas ao longo do dia em diversas regiões

O calor predomina em Mato Grosso do Sul, aliado a baixos índices de umidade relativa do ar. A previsão indica tempo quente nesta segunda-feira (16), com máxima de 43°C, com destaque para a região pantaneira, sudoeste e bolsão.

Apesar das altas temperaturas, o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) informa que há chances de chuvas generalizadas no Estado. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) aponta para possibilidade de tempestades no extremo norte e bolsão.

Segundo o monitoramento, as regiões sul e leste do Estado, está previsto mínima de 24°C e máxima que podem atingir os 38°C. Para as regiões norte, pantaneira e sudoeste e bolsão, temperatura mínima de 25°C. Campo Grande deve alcançar mínima de 25°C e máxima de 36°C.

Os índices de umidade relativa do ar variam entre 15 e 35%. A previsão aponta que os ventos atuam do quadrante norte com velocidade entre 30 e 50 km/h e, pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 50km/h.

Fonte: Midiamax

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PGE lança ‘Manual de Conduta Eleitoral 2026’ com orientações a gestores públicos

Conforme o documento, apresentado na Comissão de Direito Eleitoral da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil), o manual foi elaborado para apoiar os agentes públicos em suas áreas de atuação, com base em doutrina, jurisprudência e manifestações administrativas consolidadas.

Unidade móvel do Hemosul faz primeira ação em Ribas do Rio Pardo e coleta 273 bolsas de sangue

Primeiro município a receber a nova unidade móvel da Rede Hemosul, Ribas do Rio Pardo abriu o cronograma itinerante de coletas em MS

Pesquisa do Procon de MS mostra diferença de até 11% no valor do etanol em fevereiro

O levantamento considera dados coletados entre os dias 9 e 10 de fevereiro, em 35 postos distribuídos nas sete regiões administrativas da Capital.