17.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 1 de maio, 2025

Tempo instável pode marcar o final de semana em Três Lagoas

Previsão aponta possibilidade de chuvas durante o final de semana, com temperaturas na casa dos 35°C.

O final de semana promete tempo instável em Três Lagoas e região, segundo previsão meteorológica divulgada nesta sábado, 22. O sol deve aparecer entre nós de nebulosidade, mas há alerta para aumento de nuvens e pancadas de chuva, que podem variar de intensidade fraca a moderada. Em alguns pontos, os acumulados podem ser mais significativos, com possibilidade de tempestades acompanhadas de raios, ventos fortes e eventual queda de granizo.

Os maiores volumes de chuva são esperados entre o domingo, 23 e a segunda-feira, 24, com acumulados superiores a 40 mm em 24 horas, principalmente na região leste e em áreas vizinhas. Esse cenário meteorológico é influenciado pelo transporte de calor e umidade, associado ao avanço de cavados e à presença de sistemas de baixa pressão, que favorecem a formação de instabilidades no Mato Grosso do Sul.

Apesar das chuvas, as temperaturas devem permanecer elevadas em Três Lagoas. A previsão indica mínimas entre 22°C e 24°C, enquanto as máximas podem atingir de 30°C a 35°C. Diante desse cenário, a Defesa Civil e os órgãos meteorológicos recomendam que a população fique atenta a possíveis mudanças abruptas no tempo.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Asfalto cede e “engole” caminhão em rua do Jardim Alvorada

Bitrem afundou durante manobra, onde cena impressionou moradores.

Motorista avança sinalização e causa capotamento violento no Jardim Primaveril

Câmeras de monitoramento registraram colisão entre Fiesta e Golf durante a tarde desta quarta-feira, 30.

Ex-agente penitenciário e amante são condenados à mais de 25 anos por matar assassinar mulher em 2011

Edgard Lopes Cardoso e Sandra Mara dos Santos receberam penas de 16 e 12 anos de prisão, onde a justiça reconheceu o crime premeditado por motivo torpe e sem chance de defesa para a vítima.