15.6 C
Três Lagoas
quarta-feira, 2 de julho, 2025

Instabilidade deve provocar chuvas em Mato Grosso do Sul no sábado

A previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) para este sábado (07) indica tempo instável, com possibilidade de chuvas de intensidade fraca a moderada. Além disso, pontualmente podem ocorrer também chuvas intensas e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo.

De acordo com o Cemtec, esta instabilidade ocorre devido ao intenso fluxo de calor e umidade, o deslocamento de cavados e a passagem de uma frente fria, aliados às áreas de baixa pressão atmosférica.

Com previsão de chuvas para todo o território de Mato Grosso do Sul, Campo Grande tem mínima de 27°C e máxima de 37°C. Na região sul, Ponta Porã marca 22°C inicialmente e atinge 33°C ao longo do dia, enquanto Iguatemi varia entre 22°C e 35°C. Já em Porto Murtinho, a mínima prevista é de 22°C, enquanto a máxima é de 37°C.

No Pantanal, Corumbá e Aquidauana iniciam o dia com 27°C, com máximas que atingem 38°C e 39°C, respectivamente. Coxim tem mínima de 27°C e máxima de 39°C. Na região do Bolsão, as temperaturas de Paranaíba tem variação entre 26°C e 37°C, enquanto Três Lagoas tem mínima de 27°C e máxima de 38°C.

Neste sábado, as regiões Leste e Grande Dourados registram as maiores temperaturas do estado nos municípios de Anaurilândia e Dourados, atingindo máximas de 40°C. Apesar dos valores, os municípios têm mínimas de 26°C e 24°C, respectivamente.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Futebol de MS busca reabilitação com técnico que criticou Neymar

René Simões vai ministrar curso de 20 horas em Campo Grande Citando Mato Grosso do Sul como “um estado que respira futebol”, mesmo tendo 2º...

Força Tática prende dois foragidos em Três Lagoas em menos de 24 horas

Ações distintas nos bairros Jardim Alvorada e Vila Haro reforçam atuação incisiva contra criminosos procurados.

Jovem morre após moto colidir violentamente com ônibus na BR 262

Acidente fatal aconteceu perto de fábrica de celulose, onde vítima ia para o trabalho e morreu na hora nesta terça-feira, 1º.