22.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Tempo instável deve marcar a semana em Mato Grosso do Sul

A meteorologia prevê semana de contrastes no tempo em Mato Grosso do Sul. Enquanto há estimativa de chuva para algumas áreas, o sol aparece entre poucas nuvens com tempo firme em outras. 

Previsão do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima o tempo deve ficar instável entre segunda (10) e terça-feira (11) com probabilidade de chuva de intensidade moderada e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento.

De acordo com a coordenadora do Cemtec, Valesca Fernandes, o destaque serão as regiões centro norte, pantaneira e leste do Estado. “A atuação de áreas de baixa pressão em médios e altos níveis, aliado ao aquecimento diurno e disponibilidade de umidade, vão favorecer a formação dessas instabilidades”.

A tendência é que na quarta-feira (12) o tempo fique firme em grande parte do Estado com sol e variação de nebulosidade, e na quinta-feira (13) volte a ficar instável com chance de chuvas e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento na parte sul das regiões pantaneira, centro-norte e sudoeste. 

Nesta segunda-feira as temperaturas podem registrar mínimas entre 20°C a 24°C e máximas entre 26°C a 33°C. 

Para Campo Grande a previsão do Climatempo é de sol com aumento de nuvens pela manhã, e chance de pancadas de chuva à tarde e à noite. Temperaturas entre 18°C e 31°C. Em Dourados as temperaturas variam entre 20°C a 32°C, e o sol aparece entre nuvens com chance de pancadas de chuva a partir da tarde. 

Informações Governo do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...

Governo estabelece cota para captura de peixes em 2024

Cotas foram limitadas por dois ministérios Quatro espécies de peixes muito consumidos na culinária brasileira tiveram cotas de pesca estabelecidas para este ano de...

Nascimentos no país atingem em 2022 menor patamar em 45 anos

Segundo o IBGE, foram registrados 2,54 milhões de nascimentos O Brasil registrou 2.542.298 nascimentos em 2022, segundo dados das Estatísticas de Registro Civil divulgadas nesta...