17/06/2013 – Atualizado em 17/06/2013
Por:Dayane França
A reportagem da Rádio Caçula recebeu uma denúncia em que taxistas que trabalham nas imediações do Terminal Rodoviário de Três Lagoas vêem prestando serviços a passageiros sem credenciamento.
De acordo com a diretora do Departamento de Trânsito Municipal, Creusa Ramos, aos usuários deste serviço não é difícil identificar taxistas que trabalham dentro da lei, pois em seu veiculo é obrigatório o taxímetro registrar a quilometragem do carro, onde é cobrado o valor de R$ 4,00 após o deslocamento do veiculo.
A diretora orienta que o uso da placa vermelha, identificação nas portas,caso não houver essa identificações, o motorista é considerado clandestino e além disso os taxistas e funcionários são credenciados ao Departamento,facilitando esse reconhecimento,os passageiros podem ajudar que esse tipo de irregularidade não ocorra.
A Diretora do Departamento de Trânsito informou a nossa reportagem que é feita uma fiscalização por meio dos agentes de trânsito,não só com os clandestinos como também com os moto taxistas e taxistas conferindo a regularidade dos documentos.
Ela disse também que quando as denúncias são comprovadas, o motorista é autuado, pois transportar passageiros sem ser regulamentado junto ao Órgão de Trânsito é considerado infração.
A revolta dos taxistas é causada por pagarem taxas,alvará, estar cumprindo sempre com as leis enquanto os clandestinos usufruem dos benefícios sem regularização da categoria.
