27.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 13 de novembro, 2025

Taxa de ocupação de leitos UTI covid se mantém em 95% nesta quarta-feira em MS

Taxa chegou a 107% no início do mês, colocando Estado com pior número do país

28/04/2021 08h46
Por: Gabrielle Borges

Mato Grosso do Sul tem estabilidade e registra 95% de ocupação em leitos UTI (Unidade de Terapia Intensiva) exclusivos para pacientes com covid na manhã desta quarta-feira (28), o menor registrado no mês. O Jornal Midiamax acompanha os índices diariamente pelo painel Mais Saúde, da SES (Secretaria Estadual de Saúde).

No início de abril, a taxa para leitos críticos chegou a 107%, quando a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) alertou que era o pior índice do país. O número começou a melhorar a partir da 2ª quinzena do mês e ficou abaixo dos 100% a partir da semana passada.

Para dar mais alívio ao sistema hospitalar, o secretário estadual de saúde, Geraldo Resende, informou na segunda-feira (26), que mais 30 leitos devem ser ativados nos próximos dias.

Situação por região

Em Campo Grande, que chegou a bater 107% de ocupação na segunda-feira da semana passada, registra agora 96%. No HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) – referência do SUS para tratamento de covid em MS, todos os leitos críticos estão ocupados. Além disso, outros 9 pacientes estão em pontos extras instalados na área vermelha do hospital.

Em Dourados, a ocupação de leitos para pacientes em estado grave com covid está em 94% nesta terça-feira. Isso significa que restam apenas 5 vagas em UTI.

Após semanas com superlotação, a rede hospitalar de Três Lagoas registra 90% nesta terça. Corumbá teve queda nas internações e chegou a marcar 70% de ocupação em leitos críticos, mas subiu para 94%. Por fim, Naviraí está sem vagas disponíveis em UTIs e Sidrolândia registra ocupação de 60%.

Taxa de ocupação para leitos UTI covid está em 95% em MS - Henrique Arakaki / Midiamax

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Coordenador da SES alerta para risco de epidemia simultânea de dengue e chikungunya em MS

Em entrevista à Caçula FM, Mauro Lúcio Rosário reforçou a importância da mobilização da população no combate ao mosquito Aedes aegypti.

Câmara de Três Lagoas homenageia profissionais que contribuem com o desenvolvimento da cidade

Sessão solene proposta pela vereadora Evalda Reis destacou nomes da saúde, educação, assistência social, comércio, agronegócio e política O plenário da Câmara Municipal de Três...

Em ação rápida, Prefeitura de Três Lagoas afasta médico acusado de assédio sexual

Secretária Juliana Salim determinou suspensão preventiva do profissional lotado em unidade do Parque São Carlos até a conclusão do processo administrativo.