21.1 C
Três Lagoas
sábado, 2 de julho, 2022

Suzano abre inscrições para cursos profissionalizantes com total de 144 vagas em Três Lagoas

Formações gratuitas são para as áreas de Operador/a de Silvicultura, Ajudante Florestal e Motorista.

A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, está com inscrições abertas até o dia 6 de junho, pelo site, para três cursos profissionalizantes que, juntos, totalizam 144 vagas em Três Lagoas (MS). As formações são para os cursos de Operador/a de Silvicultura (25 vagas), Motorista (20 vagas) e Ajudante florestal (99 vagas) e fazem parte do Programa Cultivar da companhia.

Para participar do processo seletivo do curso de Ajudante Florestal, as pessoas interessadas precisam: ter idade mínima de 18 anos e Ensino Fundamental incompleto. O curso de Operador/a de Silvicultura exige: ter 18 anos ou mais, Ensino Fundamental incompleto e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B.

Já as pessoas interessadas no curso de formação de Motorista precisam atender aos seguintes pré-requisitos: ter idade mínima de 20 anos, Ensino Fundamental completo e CNH na categoria D. Todos os candidatos precisam residir em Três Lagoas e ter disponibilidade para participação integral das aulas (das 07:00 às 17:00).

Na Suzano, temos um direcionador que diz que ‘só é bom para nós, se for bom para o mundo’ e investir na qualificação da mão de obra local é bom tanto para o nosso negócio quanto para a população, uma vez que colabora com a geração de renda das regiões onde a empresa está inserida. Além disso, a companhia tem o compromisso público de reduzir desigualdade sociais nas comunidades vizinhas às suas operações, o que passa diretamente pela educação e qualificação profissional. Por isso, é com grande satisfação que demos início a mais esta formação em Três Lagoas”, destaca Ângela Aparecida dos Santos, gerente executiva de Gente e Gestão da Suzano.

Benefícios

Candidatos e candidatas aprovadas na seleção firmarão um contrato de aprendizagem durante todo o período em que estiverem estudando. Por meio dele, a Suzano irá oferecer benefícios como: bolsa-auxílio, equipamento de proteção individual (EPI), uniforme, transporte para as atividades práticas e almoço. O curso será realizado em Três Lagoas e prevê formação teórica e prática para todas as formações.

Além disso, todas as pessoas que concluírem o curso serão certificadas e poderão se cadastrar no Banco de Talentos da Suzano, podendo participar de processos seletivos conforme a disponibilidade de vagas da companhia.

Mais informações sobre os processos seletivos e inscrições, pelo telefone: (67)98465.7734.

Comentários do Facebook

MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo Protegido