Motorista tentou fugir em uma BMW, abandonou o veículo e correu para um canavial, porém o passageiro do veículo acabou sendo detido.
A Polícia Militar Rodoviária prendeu, na madrugada desta sexta-feira, 28, um homem de 35 anos, morador de Três Lagoas, transportando 295,7 kg de maconha em uma BMW, durante fiscalização em Guzolândia, interior de São Paulo. O passageiro conseguiu fugir para um canavial e não foi localizado.
A abordagem aconteceu na base do km 602 da SP 310, em Sud Mennucci, quando a equipe deu ordem de parada ao condutor da BMW, ano 2014, com placas de São José do Rio Preto. O motorista chegou a reduzir a velocidade e puxou o veículo para o acostamento, mas, ao perceber que um dos policiais iluminava o interior do carro com uma lanterna, acelerou bruscamente e iniciou a fuga.
Segundo a Polícia Militar Rodoviária, a perseguição se estendeu por 17 km, durando cerca de oito minutos. Os primeiros quatro minutos ocorreram em pista simples, com velocidades superiores a 150 km/h. Depois, o motorista entrou em uma estrada de terra, prolongando a fuga por mais quatro minutos.
Nas proximidades do km 585, o condutor parou o veículo em uma via rural e, junto ao passageiro, correu para dentro de um canavial. A área foi cercada, e o trêslagoense acabou preso. O passageiro conseguiu escapar.
Durante a vistoria no carro, os policiais encontraram 293 tabletes de maconha, somando 295,7 kg. Aos policiais, o suspeito declarou ser do Mato Grosso do Sul e disse que havia saído de Ilha Solteira (SP), levando a droga para Monte Aprazível (SP).
Ao registrar o boletim de ocorrência, a equipe constatou que o detido possui antecedentes criminais em Três Lagoas, onde em 4 de setembro, foi preso por suspeita de tráfico de drogas, ocasião em que desobedeceu ordem policial e danificou o próprio celular ao tentar impedir a apreensão. Já em 12 de setembro, também em Três Lagoas, foi detido com uma pistola, três carregadores, 21 munições intactas, 26 deflagradas e quase R$ 16 mil.
O delegado responsável pela ocorrência manteve a prisão em flagrante e representou pela prisão preventiva. O suspeito segue à disposição da Justiça.


