20/05/2014 – Atualizado em 20/05/2014
Rafael Sadite foi liberado do presídio da Papuda na madrugada desta terça-feira
Por: R7
A Justiça liberou o motorista Rafael Yanovich Sadite, acusado de provocar a morte de mãe e filha em acidente de carro em Águas Claras. Sadite pagou fiança de R$ 30 mil e vai responder ao processo em liberdade. Uma equipe da TV Record Brasília flagrou o momento que ele saiu do presídio da Papuda.
Uma operação foi montada para a saída do acusado. Uma van da Secretaria de Segurança Pública saiu sob escolta da Papuda às 2h desta terça-feira (20). Na viatura, estavam Rafael Sadite e outros 19 presos beneficiados com a liberdade.
Em um ponto ermo da estrada, os agentes abriram a porta traseira do veículo e Sadite foi o primeiro descer. No início, ele estava com o rosto descoberto, mas ao ver a presença de jornalistas, esticou a camiseta e cobriu a face.
De pés descalços, Rafael Sadite foi em direção ao carro do advogado Eric Pio Belo que o aguardava e se recusou a dar entrevistas. Sentou no banco traseiro onde estavam alguns familiares. Em seguida, o carro partiu.
O acusado vai responder em liberdade até a data do julgamento pela morte da jornalista Alessandra Tibau, de 33 anos, e da filha dela, Júlia Trino de Oliveira, de um ano e meio.
A Justiça liberou Sadite porque ele tem emprego, residência fixa e é réu primário. Não foi levado em consideração neste primeiro momento, o fato de o acusado estar com carteira de motorista cassada desde 2010 e ter 19 infrações registradas junto ao Detran.
Ainda não está previsto a data de julgamento e se ele vai a júri popular. De acordo com o advogado do acusado, Eric Pio Belo, só o laudo pericial, que ainda não foi finalizado, vai apontar as causas exatas do acidente.
