21.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 19 de fevereiro, 2026

Substituta na véspera, filha de Onevan supera atual prefeito em Naviraí

A decisão de colocar Rhaiza Matos para substituir o pai foi tomada no sábado (14)

16/11/2020 10h32
Por: Deyvid Santos

Disputa intensa por votos, com troca de acusações e o triste falecimento do candidato Onevan de Matos (PSDB) a dois dias da votação. Foi nesse cenário que Rhaiza Matos (PSDB) venceu o atual prefeito e vai comandar o executivo de Naviraí.

Rhaiza recebeu 8.873 votos, o que equivale a 36,49% dos votos válidos deste domingo (15). Ela superou, em primeiro turno, o atual prefeito Dr Izauri (Dem). O candidatos citado obteve 7.493 votos – ou seja, 30,81% dos votos válidos.

Conhecida como a ‘capital do Conesul’, fica no sul de Mato Grosso do Sul e, conforme o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) possui população estimada neste ano em 55.689. A proporção de habitantes por km² no ano do último censo, em 2010, era de 14,54 no município, que tem como salário média 2,3 salários mínimos.

Disputa e morte

Onevan era deputado estadual e liderava a disputa, mesmo após enfrentar a covid-19 durante o período de campanha – o mesmo aconteceu com seu vice, Marcio André, conhecido como Marcio Araguaia (PTB).

Contudo, Marcio se recuperou, enquanto Onevan precisou ser internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo (SP), para tratar de uma pneumonia em consequência da infecção pelo novo coronavírus. Na sexta-feira (13), ele acabou não resistindo a um infarto, sofrido durante um cateterismo, e faleceu.

Diante da situação, o partido de Onevan, o PSDB, decidiu substituir a candidatura dele pela da filha, a cirurgiã dentista Rhaiza Matos, mantendo Araguaia como vice na chapa. A situação, por acontecer na véspera da eleição, acabou não influenciando o resultado.

Informações do site Campo Grande News

Onevan de Matos faleceu na semana passada; Rhaiza Matos representará o pai no segundo turno (Foto: Arquivo)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Instabilidade no clima continua nesta quinta-feira em Três Lagoas

Previsão do tempo indica máximas de 33 °C, muitas nuvens e chance de pancadas de chuva durante a manhã

CAE pode votar regulamentação da profissão de cuidador e passe livre para pacientes com câncer

Propostas estão na pauta da reunião de terça-feira e tratam de direitos trabalhistas e acesso ao transporte para tratamento de saúde

Anvisa aprova três novos radiofármacos para diagnóstico de doenças neurológicas, ósseas e renais

Medicamentos serão usados em exames de medicina nuclear e podem ampliar o acesso a diagnósticos no Brasil Nesta quarta-feira (18), a Agência Nacional de Vigilância...