17.7 C
Três Lagoas
segunda-feira, 14 de julho, 2025

SOS Três Lagoas organiza festa de dia das crianças e ainda precisa de doações

09/10/2015 – Atualizado em 09/10/2015

Comemoração acontece na manhã deste sábado (10)

Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula

A solidariedade e preocupação com o próximo faz parte da cultura do povo Três-lagoense e inspirada neste espírito de ajuda ao próximo que iniciou os trabalhos do grupo SOS Três Lagoas que tem como objetivo auxiliar as pessoas necessitadas, oferecendo muito mais do que doações e sim contribuindo na reestruturação das famílias.

Na manhã desta sexta-feira (9) uma das voluntárias e idealizadoras do projeto Érica Murta concedeu uma entrevista ao vivo no programa Ronda Policial e contou ao apresentador Fábio Campos que o projeto começou a ganhar força a partir de março deste ano quando foi criado um grupo no facebook e que hoje conta com mais de sete mil membros.

Érica conta que desde que começaram o projeto o grupo já pode ajudar mais de cem famílias, com alimentação, roupas e orientação psicológica para que as pessoas tenham estrutura emocional para encarar seus desafios e vencer na vida.

A voluntária nos conta que há um tempo atrás a situação da cidade tinha melhorado, mas com a chegada da crise econômica a fome voltou em muitas famílias e hoje muitas pessoas pedem ajuda ao grupo.

As pessoas necessitadas chegam até o grupo de voluntários das mais variadas formas e após serem cadastradas passam por uma triagem onde uma entrevista e visita até a casa do candidato determina se a família precisa da ajuda dos voluntários ou não. Érica nos conta que na maioria das vezes as pessoas realmente precisam do amparo do grupo.

Assim que uma nova família passa a ser atendida, o primeiro passo é realizar um trabalho emergencial com a doação de alimentos e arrecadação de doações de roupas e calçados e após a estruturação psicológica da família, o chefe da casa é encaminhado para um emprego para poder ter condições de sustentar sua casa.

Érica conta como é gratificante ver uma família se reestruturando e nos relata que inclusive algumas pessoas que foram ajudadas pelo projeto, hoje fazer parte do time para ajudar outras famílias.

Como ajudar o projeto

Caso tenha interesse em fazer parte desta iniciativa, o internauta pode acompanhar a fanpage e o grupo SOS Três Lagoas no facebook, onde são postados os pedidos de doação e as informações das famílias atendidas como seu histórico, tamanho de roupas e através deste canal a população da cidade consegue tomar conhecimento das necessidades e ajudar da forma que puder.

É importante frisar que este trabalho é feito de modo sigiloso, onde nem a família que recebe o auxilio é exposta nem quem ajuda, já que a intenção do projeto é promover a caridade.

Caso que comoveu os voluntários

Recentemente o grupo ajudou uma família que não tinha condições de comprar nem água para seus filhos tomarem. A mulher estava desempregada e fazia alguns “bicos” de manicure para tentar sustentar seus três filhos.

Érica nos conta que quando os voluntários chegaram com uma cesta básica na casa da família, a reação de alegria das crianças que passavam fome ao ver o alimento chegando trpuxe uma alegria e gratificação difícil de descrever ao grupo.

Festa de dia das crianças

A voluntária nos conta que há um mês o grupo decidiu organizar uma pequena festa em comemoração ao dia das crianças, onde seriam servidos doces e salgados para algumas poucas crianças, porem o evento foi tomando grandes proporções e hoje mais de dois mil meninos e meninas são esperados para realizar esta festa para a família.

Erica nos conta que os voluntários procuraram a diretora da escola Marlene de Noronha que gentilmente cedeu o pátio do colégio para a comemoração da festa e a partir deste momento o evento começou a ficar grande.
Só na escola são mil alunos, como será um evento a portas abertas, nos imaginamos receber que mais de duas mil crianças” disse Érica Murta

A festa acontece neste sábado (10) das 7h às 13h e o grupo ainda precisa de doações de alimentos para servir no evento.

Érica nos conta que já conseguiram a doação de mais de 1 bolos de 5 kg cada e ainda precisão de ingredientes para preparar mini hot-dogs (mini pão, salsicha, molho de tomate) e refrigerante.
Caso tenha interesse e possibilidade de ajudar na organização desta linda festa da família Três-Lagoense, entrar em contato com Érica através do telefone 9269-3152.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mercado de veículos em MS cresce no 1º semestre de 2025 com alta nas vendas de usados e novos

O mercado automotivo de Mato Grosso do Sul registrou crescimento expressivo no primeiro semestre de 2025. Segundo dados do Detran-MS, o Estado contabilizou 227.293...

Brasil amplia parceria com China e atrai bilhões em investimentos para diversificar exportações

Diante das tarifas impostas pelos Estados Unidos sobre produtos brasileiros, o Brasil tem intensificado esforços para diversificar suas exportações e consolidar a parceria comercial...

Homem que morreu ao lado de ginásio em Três Lagoas era foragido da Justiça por homicídio

Álvaro Bueno, de 45 anos, tinha mandado de prisão em aberto por homicídio qualificado e pena de 12 anos a cumprir em regime fechado A...