29.3 C
Três Lagoas
quinta-feira, 1 de janeiro, 2026

Sono é fundamental para longevidade de homens, diz estudo

06/02/2014 – Atualizado em 06/02/2014

Por: Terra

Aqui vai uma boa desculpa para os homens dorminhocos: eles precisam de um bom descanso para ter uma vida longa. Já para as mulheres, o sono só ajuda na longevidade se elas tiverem uma dieta variada e rica em vitamina B6. Estas são as conclusões de um estudo da Universidade Monash, na Austrália, divulgado pelo jornal Daily Mail.

O levantamento contou com dados de 1.865 pessoas idosas de ambos os sexos. “Descobrimos que a falta de horas de sono está fortemente relacionada à falta de apetite e problemas de saúde. Diversidade alimentar suficiente em homens poderia compensar o efeito adverso do sono de má qualidade sobre a mortalidade, enquanto as mulheres precisam se certificar de comer alimentos ricos em vitamina B6”, disse o cientista Mark Wahlqvist. A vitamina B6 é encontrada em alimentos como nozes, carne, banana, alho e pistache.

Constatou-se também que as mulheres são quase duas vezes mais propensas que os homens a dormir mal. A pesquisa ainda concluiu que os voluntários que não tinham qualidade de sono adequada eram menos capazes de mastigar, apresentavam pouco apetite e faziam menos atividade física.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Telessaúde revoluciona atendimento e coloca MS entre os estados mais avançados do país

Rosângela Dobbro, da SES destaca avanços tecnológicos que ampliam o acesso e salvam vidas em regiões distantes

Entrega dos kits escolares e uniformes para 2026 já começou em todo o Estado

SED antecipa distribuição para garantir que estudantes iniciem o Ano Letivo de 2026 totalmente equipados

Governo deve conceder parte da Malha Oeste e priorizar trecho entre Três Lagoas e Aparecida do Taboado

Trecho leste de Mato Grosso do Sul é considerado estratégico para o setor de celulose, onde recuperação total da ferrovia exigiria R$ 35,7 bilhões em investimentos