18.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 24 de abril, 2026

Só em 2013 quatro morrem por acidente com motocicletas

Geral – 10/05/2013 – 13:05

Atualmente, Três Lagoas possui uma frota de 60.007 mil veículos – fora a frota flutuante – (motocicletas e automóveis). Em 2012 foram 1005 acidentes envolvendo motocicletas e 1619 acidentes envolvendo automóveis e camionetas.

Os graves acidentes envolvendo motociclistas cresce vertiginosamente todos os dias em Três Lagoas. Somente este ano, de acordo com o Departamento Municipal de Trânsito, quatro motociclistas morreram em acidente no município.

“Se formos fazer um comparativo e acrescentar a frota flutuante, temos um total de 78 mil veículos circulando em nossa cidade com uma população de 105 mil habitantes, com isso, os enormes congestionamentos e, infelizmente os acidentes que tiram vidas e aumentam as estatísticas de morte por acidente de trânsito”, explicou a diretora do Departamento de Trânsito, Creuza Ramos.

Em 2005, Três Lagoas tinha 44 mil bicicletas circulando pela cidade. De acordo com a diretora, 40% destes ciclistas migraram para a motocicleta, em decorrência das boas condições de compra e emprego.

“Infelizmente, estes motociclistas possuem vícios e não os abandona, andam pelas ruas costurando os carros, trafegando no meio de dois veículos e colocando a vida deles e de outros em risco. Normalmente, os motociclistas tiram a CNH e não fazem aula de percurso e isso acaba ocasionando problemas futuros, ou seja, falta preparo”, contou a diretora.

Em Três Lagoas, os índices de mortes fatais, se comparados com 2012, diminuíram. Somente este ano foram seis vítimas fatais por acidentes. Quatro com motociclistas e dois com ciclistas.

As vias mais comuns de acidentes são a Clodoaldo Garcia e avenida Filinto Muller. “Estas são as campeãs em acidades, depois temos a avenida Capitão Olinto Mancini, Egídio Tomé e Rosário Congro”, disse.

Creuza ressaltou ainda que o Departamento de Trânsito realiza campanhas de orientações aos condutores de motocicletas quase que semanalmente.

“Nossa preocupação é preservar a vida e a saúde física do condutor, para isso, nós orientamos e realizamos palestras educativas, principalmente em empresas onde há muitas pessoas que utilizam motocicletas. Aproveito o espaço para lembrar que empresários locais podem nos procurar para que possamos realizarmos palestras aos seus trabalhadores, referente ao tema”, concluiu a diretora.

Fonte: Da Redação / Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Civil identifica e localiza autor de furtos em escola estadual de Três Lagoas

Suspeito de 39 anos invadiu unidade escolar durante feriado prolongado e levou diversos objetos

‘ExpoTrês 2026’ promete inovação, negócios e grande público

Presidente do Sindicato Rural, Bruno Ribeiro destacou o crescimento do setor, apostando na qualificação profissional e reforça missão de aproximar a população do agronegócio

Semana Municipal de Trânsito mobiliza Três Lagoas com foco em salvar vidas

Diretor de Trânsito, José Aparecido Moraes destacou as ações educativas e a fiscalização intensificada para conscientizar motoristas e reduzir acidentes