23.5 C
Três Lagoas
quarta-feira, 15 de outubro, 2025

Sitiante é autuado por exploração ilegal de madeira

06/06/2013 – Atualizado em 06/06/2013

Sitiante de Três Lagoas é autuado por exploração ilegal de madeira

Por: Assessoria de Comunicação

Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas (MS) em fiscalização nas propriedades rurais do município autuaram ontem no final da tarde o dono de uma chácara que explorava madeira ilegalmente. O crime ambiental foi verificado em uma chácara, localizada próxima à cidade e tinha uma característica interessante.

O dono da chácara mutilava o tronco das árvores para que elas secassem e depois as cortava para aproveitamento da madeira.

No local, os policiais verificaram que ele já havia matado algumas árvores e estava fazendo o trabalho em mais quatro, da espécie “capitão” e “farinha-seca”, tudo sem autorização ambiental. A madeira foi apreendida e as atividades foram interditadas.

O proprietário rural, de 72 anos, residente no local foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.200,00. Ele também responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Instituto Pedro Arantes pode se tornar de utilidade pública estadual

Projeto apresentado na Assembleia visa fortalecer ações de inclusão social por meio do esporte em Três Lagoas

Mais 190 estudantes são chamados para apresentar documentos do MS Supera

Programa concede bolsa mensal a alunos de baixa renda; envio deve ser feito até 20 de outubro pelo site oficial

Setor de serviços cresce pelo sétimo mês seguido e renova recorde em agosto

Atividade atinge maior nível da série histórica, impulsionada por transportes, turismo e serviços profissionais, segundo o IBGE