26.2 C
Três Lagoas
domingo, 16 de novembro, 2025

Site para conferência da Ficha Limpa está desatualizado no TSE

Política – 07/10/2012 – 12:10

O site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mantém a ferramenta divulgacand2012, com informações sobre todos os candidatos – como declarações de bens, certidões criminais e o quanto está sendo gasto na campanha -, com informações sobre as certidões criminais desatualizadas, apesar de o prazo para entrega de documentos ter sido encerrado em 5 de agosto. Muitos documentos tratam de outros assuntos e não se o candidato já respondeu a inquéritos ou ações judiciais por improbidade administrativa, assalto a mão armada ou homicídio. As informações são do jornal O Globo.

O usuário pode ser surpreendido, por exemplo, com a cópia de um histórico escolar da época em que o político frequentava o ensino fundamental, reprodução da declaração de renda ou documentos redigidos de próprio punho de que é alfabetizado. A Justiça Eleitoral no Rio de Janeiro admite a desatualização e alega que as informações foram entregues no fim do prazo de 30 dias estipulado para o registro dos candidatos, mas reconhece que o sistema ainda precisa ser aperfeiçoado.

Fonte: Terra

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PROCON-TL divulga pesquisa de preços de combustíveis no município

O levantamento tem como objetivo auxiliar os consumidores a encontrarem os melhores valores e incentivar a concorrência justa no mercado local.

Defesa Civil de Três Lagoas passa a funcionar em prédio totalmente revitalizado pela SEINTRA

A revitalização incluiu a troca total do telhado, substituição do forro, nova pintura e demais reparos estruturais necessários para garantir a integridade do imóvel.

OAB-MS move ação civil pública e cobra responsabilidade de empresas sobre golpe do “falso advogado”

Secretário-geral e corregedor da OAB-MS, Luiz René Gonçalves do Amaral destacou que MS já registrou mais de 1,200 denúncias do golpe e defendeu a criação de mecanismos rápidos para derrubar perfis falsos e proteger a população.