21.8 C
Três Lagoas
domingo, 22 de fevereiro, 2026

Sindicato Rural qualificou mais de 70 pessoas na primeira quinzena

14/04/2014 – Atualizado em 14/04/2014

Sindicato Rural qualificou mais de 70 pessoas na primeira quinzena do mês de abril

Por: Assessoria AR

O Sindicato Rural de Três Lagoas realizou na primeira quinzena do mês de abril, seis capacitações. Foram elas: produção caseira de pães, bolos, biscoitos e salgados; implantação e manejo básico de psicultura; operação e manutenção de motosserra; curso de beneficiamento e transformação caseira da mandioca; básico de corte e costura e prevenção e combate de incêndios florestais.

No total, mais de 70 pessoas conheceram o sistema de cada área, a missão e os objetivos do Sindicato Rural de Três Lagoas, juntamente com o SENAR – MS. Para o professor Alyrio Francisco Neto, que ministrou o curso de manejo básico de psicultura, no Centro de Recuperação Transformando Vidas, “a iniciativa do Sindicato e do SENAR é maravilhosa. Levar conhecimento é um bem muito precioso e muitos não tem acesso a isso”, ressalta.

Os alunos, além de aprenderem toda a teoria, também participam de aulas práticas. Segundo Zaira Alves, que participa de vários cursos do Sindicato Rural, “eu amo essas qualificações e todos os professores que passam aqui. Eles são ótimos e no Sindicato Rural tenho a oportunidade de buscar me qualificar e aplicar na minha casa e em vários outros lugares o que aprendi. Sem dúvida faço várias amigas aqui e transformamos em uma grande família”, finaliza.

Para o presidente do Sindicato Rural, Pascoal Secco, “é uma oportunidade que oferecemos para todos buscarem um aperfeiçoamento. A missão da Instituição é despertar a motivação da classe produtora rural para se organizar e atingir a sustentabilidade social, econômica e ambiental”, conclui.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Avanço da inteligência artificial acende alerta sobre autonomia e pensamento crítico

Especialistas discutem impactos cognitivos, éticos e sociais do uso crescente de algoritmos na tomada de decisões

Projeto propõe aumento de pena para crime de maus-tratos cometidos em instituições de ensino

Proposta em análise na Câmara prevê punição maior quando violência ocorrer no ambiente escolar, com foco na proteção de crianças e adolescentes

Receita libera consulta a lote da malha fina de fevereiro com R$ 578,9 milhões em restituições

pagamento será realizado no dia 27 de fevereiro, cerca de 205 mil contribuintes irá verificar se há recebimento Cerca de 205 mil contribuintes que...