24.2 C
Três Lagoas
quarta-feira, 18 de fevereiro, 2026

Sindicato dos Papeleiros de Três Lagoas participa de curso sobre PPR no interior de SP

10/02/2016 – Atualizado em 10/02/2016

O curso foi oferecido pela Federação do Papel e Celulose de São Paulo

Por: Assessoria de Imprensa

Nos dias 4 e 5 deste mês o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Papel e Celulose de Três Lagoas participou de um curso sobre PPR (Programa de Participação nos Resultados) na cidade de Jundiaí – SP. O encontro é oferecido pela Federação do Papel e Celulose de São Paulo.

O presidente do Sititrel, Almir Morgão, ressaltou a importância do curso para os integrantes sindicais. “O PPR é uma das cláusulas de negociação salarial, portanto quanto mais aprendemos, melhor será na hora de negociarmos um bom acordo para o trabalhador”.

Além do presidente, os diretores Luís Fernando Treve, Cícero Cavalcante e Rodinei Silva estiveram presentes.

PPR

O Programa de Participação nos Resultados (PPR) está previsto na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) pela lei nº 10.101, de 19 de dezembro de 2000. Ele funciona como um bônus, que é ofertado pelo empregador e negociado com uma comissão de trabalhadores da empresa.

A CLT não obriga o empregador a fornecer o benefício, mas propõe que ele seja utilizado. O PPR é definido por meio de Acordo Coletivo, realizado entre patrões e empregados/sindicatos.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PGE lança ‘Manual de Conduta Eleitoral 2026’ com orientações a gestores públicos

Conforme o documento, apresentado na Comissão de Direito Eleitoral da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil), o manual foi elaborado para apoiar os agentes públicos em suas áreas de atuação, com base em doutrina, jurisprudência e manifestações administrativas consolidadas.

Unidade móvel do Hemosul faz primeira ação em Ribas do Rio Pardo e coleta 273 bolsas de sangue

Primeiro município a receber a nova unidade móvel da Rede Hemosul, Ribas do Rio Pardo abriu o cronograma itinerante de coletas em MS

Pesquisa do Procon de MS mostra diferença de até 11% no valor do etanol em fevereiro

O levantamento considera dados coletados entre os dias 9 e 10 de fevereiro, em 35 postos distribuídos nas sete regiões administrativas da Capital.